Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufpel.edu.br:8080/handle/123456789/132
Tipo: Article
Título: Avaliação clínica de inlays de porcelana quanto ao agente cimentante - iônomero de vidro x cimento polimérico - revisão de literatura.
Autor(es): Masotti, Alexandre Severo
Pacheco, João Felipe Mota
Masotti, F. S.
Abstract: O presente trabalho, realizado sob a forma de uma revisão de literatura, contemplou as pesquisas clínicas sobre Inlays de porcelana publicadas a partir de 1992 as quais incluíssem entre os aspectos estudados a qualidade marginal, sensibilidade pós, operatória, índice de fratura e o tipo do agente cimentante utilizado. Baseado na literatura, concluiu-se que os cimentos poliméricos possuem vantagens sobre os cimentos de ionômero de vidro quanto à qualidade marginal e fratura de Inlay, não havendo diferença entre estas categorias de material quanto à hipersensibilidade pós-operatória em um prazo superior a seis (06) meses.
Palavras-chave: Odontologia
Revisão de literatura
Dentística
Cimentação
Inlay
Onlay
Editor: Jornal Brasileiro de Clínica & Estética em Odontologia
Citação: MASOTTI, A. S. ; PACHECO, João Felipe Mota ; MASOTTI, F. S. . Avaliação clínica de inlays de porcelana quanto ao agente cimentante - iônomero de vidro x cimento polimérico - revisão de literatura. JBC. Jornal Brasileiro de Clínica & Estética em Odontologia, Curitiba - PR, v. 4, n. 22, p. 31-34, 2000.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/132
Data do documento: 2000
Aparece nas coleções:Departamento de Semiologia e Clínica: Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo_periodico_16.pdf262,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.