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metadata.dc.type: masterThesis
Title: Estratégia de marketing para promoção do uso de sementes de milheto no sul do Brasil
Other Titles: Marketing strategy to promote the use of millet seeds in southern Brazil
Authors: Bohm, Marcos
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo aborda a questão do planejamento estratégico de marketing para sementes de milheto, com o principal objetivo de realizar uma proposta para um plano de marketing estratégico, fundamentado nas variáveis de maior percepção de valor (4 P s), visando a expansão do produto no mercado. Os dados utilizados no trabalho foram obtidos através de uma ampla pesquisa, abrangendo diversas áreas da empresa, sendo acompanhado pelos diretores da mesma. A partir da metodologia utilizada, a pesquisa iniciou com a caracterização da empresa e do produto e seguiu com a proposta de planejamento estratégico, desta forma a primeira atividade foi a de analisar o ambiente interno e externo através da análise SWOT, que observou as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Com base na análise SWOT, foram desenvolvidas as propostas para o composto de marketing que consistem em: Produto: Rastreamento e controle rigoroso em todo processo produtivo do campo ao TS, selecionando sementes de alto potencial; Preço: definição do preço levando-se em consideração o custo-benefício para o consumidor, possibilitando assim maior lucratividade para empresa; Promoção: treinamento de revendedores, divulgação em mídia impressa especializada, distribuição gratuita para consumidores formadores de opinião; Ponto de distribuição: Atendimento de clientes maiores com logística própria, e clientes de menor volume através de parceria com distribuidores atacadistas.
Abstract: The present study addresses the issue of strategic marketing planning for millet of seeds, with the ultimate goal of realizing a proposal for a strategic marketing plan, based on the variables of perceived value (4 P's) aimed at expanding the product in market. The data used in the study were obtained through extensive research, covering various areas of business, accompanied by the same directors. From the methodology, the survey began with the characterization of the company and the products and follow with the proposed strategic plan, so the first activity was to analyze the internal and external environment through the SWOT analysis, which looked at the forces, weaknesses, opportunities and threats. Based on the SWOT analysis, we developed the proposals for the marketing mix consisting of: Product: Trace and strict control throughout the production process of the TS field, selected seeds with high potential; Price: definition of price taking into account the cost-benefit to consumers, allowing a company to greater profitability, Promotion, training resellers, specialized publication in print, free distribution to consumers opinion makers; distribution: Answering larger customers with their own logistics, and customers of lower volume through a partnership with wholesale distributors.
Keywords: Planejamento estratégico
Marketing
Semente de milheto
Strategic planning
Marketing
Millet seed
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: BR
Publisher: Universidade Federal de Pelotas
metadata.dc.publisher.initials: UFPel
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes
Citation: BOHM, Marcos. Marketing strategy to promote the use of millet seeds in southern Brazil. 2012. 42 f. Dissertação (Mestrado em Agronomia) - Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2012.
metadata.dc.rights: OpenAccess
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1370
Issue Date: 25-Jun-2012
Appears in Collections:PPGCTS: Dissertações e Teses

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