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dc.contributor.advisorLucca Filho, Orlando Antôniopt_BR
dc.contributor.authorBohm, Marcospt_BR
dc.date.accessioned2014-08-20T13:44:29Z-
dc.date.available2012-12-27pt_BR
dc.date.available2014-08-20T13:44:29Z-
dc.date.issued2012-06-25pt_BR
dc.identifier.citationBOHM, Marcos. Marketing strategy to promote the use of millet seeds in southern Brazil. 2012. 42 f. Dissertação (Mestrado em Agronomia) - Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2012.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1370-
dc.description.abstractThe present study addresses the issue of strategic marketing planning for millet of seeds, with the ultimate goal of realizing a proposal for a strategic marketing plan, based on the variables of perceived value (4 P's) aimed at expanding the product in market. The data used in the study were obtained through extensive research, covering various areas of business, accompanied by the same directors. From the methodology, the survey began with the characterization of the company and the products and follow with the proposed strategic plan, so the first activity was to analyze the internal and external environment through the SWOT analysis, which looked at the forces, weaknesses, opportunities and threats. Based on the SWOT analysis, we developed the proposals for the marketing mix consisting of: Product: Trace and strict control throughout the production process of the TS field, selected seeds with high potential; Price: definition of price taking into account the cost-benefit to consumers, allowing a company to greater profitability, Promotion, training resellers, specialized publication in print, free distribution to consumers opinion makers; distribution: Answering larger customers with their own logistics, and customers of lower volume through a partnership with wholesale distributors.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-08-20T13:44:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 dissertacao_marcos_bohm.pdf: 403400 bytes, checksum: 50452cdba703e47ceea5a03951f33be3 (MD5) Previous issue date: 2012-06-25en
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspor
dc.rightsOpenAccesspor
dc.subjectPlanejamento estratégicopor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectSemente de milhetopor
dc.subjectStrategic planningeng
dc.subjectMarketingeng
dc.subjectMillet seedeng
dc.titleEstratégia de marketing para promoção do uso de sementes de milheto no sul do Brasilpor
dc.title.alternativeMarketing strategy to promote the use of millet seeds in southern Brazileng
dc.typemasterThesispor
dc.contributor.authorIDCPF:96597704053por
dc.contributor.advisorIDCPF:24372293020por
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727876Y3&dataRevisao=nullpor
dc.description.resumoO presente estudo aborda a questão do planejamento estratégico de marketing para sementes de milheto, com o principal objetivo de realizar uma proposta para um plano de marketing estratégico, fundamentado nas variáveis de maior percepção de valor (4 P s), visando a expansão do produto no mercado. Os dados utilizados no trabalho foram obtidos através de uma ampla pesquisa, abrangendo diversas áreas da empresa, sendo acompanhado pelos diretores da mesma. A partir da metodologia utilizada, a pesquisa iniciou com a caracterização da empresa e do produto e seguiu com a proposta de planejamento estratégico, desta forma a primeira atividade foi a de analisar o ambiente interno e externo através da análise SWOT, que observou as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Com base na análise SWOT, foram desenvolvidas as propostas para o composto de marketing que consistem em: Produto: Rastreamento e controle rigoroso em todo processo produtivo do campo ao TS, selecionando sementes de alto potencial; Preço: definição do preço levando-se em consideração o custo-benefício para o consumidor, possibilitando assim maior lucratividade para empresa; Promoção: treinamento de revendedores, divulgação em mídia impressa especializada, distribuição gratuita para consumidores formadores de opinião; Ponto de distribuição: Atendimento de clientes maiores com logística própria, e clientes de menor volume através de parceria com distribuidores atacadistas.por
dc.publisher.departmentFaculdade de Agronomia Eliseu Macielpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementespor
dc.publisher.initialsUFPelpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOSpor
dc.publisher.countryBRpor
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