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dc.contributor.advisorAzevedo Júnior, Mario Renato dept_BR
dc.contributor.authorSpohr, Carla Francielipt_BR
dc.date.accessioned2014-08-20T13:49:10Z-
dc.date.available2013-10-15pt_BR
dc.date.available2014-08-20T13:49:10Z-
dc.date.issued2013-02-25pt_BR
dc.identifier.citationSPOHR, Carla Francieli. Effectiveness of an Intervention for Physical Activity and Health Physical Education classes of the Public Pelotas. 2013. 170 f. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2013.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1793-
dc.description.abstractInterventions for promoting physical activity in schools have shown relevant results for reducing the high rates of physical inactivity . In this sense the Study Group on Epidemiology of Physical Activity GEEAF - school with the 5th Regional Coordination of Education (5th CRE ) developed the project Physical Education + : Practicing Health in school . This project has the aim assist PE teachers to work in the health theme school and disseminate knowledge about practices and their relation to bodily health . The main strategies of intervention are: training workshop for teachers ; delivery of educational material to teachers ; delivery illustrative posters and a scientific event to facilitate the exchange of experience among teachers . Thus the aim of this project is to analyze the implementation of the intervention project " Physical Education + " to be developed in physical education classes in high school in the public schools of the city of Pelotas . For it will be drawn 10 high schools from public Pelotas five from the control group and the other five of the group will receive the intervention of " Physical Education + " . Will be given a questionnaire to assess the level of physical activity ( ≥ 300min/sem ) and knowledge (score on a test ) at the beginning and end of the intervention on students from 10 schools. A subsample of students participate in a focus group to assess satisfaction with the intervention . Teachers will be interviewed by telephone and through a personal interview to verify adherence to the project . After analyzes will be performed for comparisons within ( pre and post ) and intergroup (two dishes ) the level of physical activity and knowledge of students . The associations will be explored second stratification by the independent variableseng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-08-20T13:49:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Carla Francieli Spohr.pdf: 2414101 bytes, checksum: 9d884dc5d0c119e516cce7b42c66e41d (MD5) Previous issue date: 2013-02-25en
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspor
dc.rightsOpenAccesspor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectAtividade físicapor
dc.subjectSaúdepor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectPhysical activityeng
dc.subjectHealtheng
dc.subjectSchooleng
dc.titleEfetividade de uma Intervenção de Atividade Física e Saúde em aulas de Educação Física da Rede Pública de Pelotaspor
dc.title.alternativeEffectiveness of an Intervention for Physical Activity and Health Physical Education classes of the Public Pelotaseng
dc.typemasterThesispor
dc.contributor.authorIDCPF:01709153016por
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4488570T1por
dc.contributor.advisorIDCPF:95214011091por
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1365027675870449por
dc.description.resumoIntervenções para promoção de atividade física em escolas têm mostrado resultados relevantes para diminuição dos elevados índices de inatividade física. Neste sentido o Grupo de Estudos em Epidemiologia da Atividade Física GEEAF- escola junto à 5ª Coordenadoria Regional de Educação (5ª CRE) desenvolveu o projeto Educação Física +: Praticando Saúde na escola. Este projeto tem o intuito auxiliar os professores de Educação Física para trabalharem o tema saúde na escola, bem como disseminar conhecimentos sobre práticas corporais e sua relação com a saúde. As principais estratégias da intervenção são: oficina de formação de professores; entrega de material didático aos professores; entrega de cartazes ilustrativos e um evento científico para facilitar a troca de experiências entre os professores. Dessa forma o objetivo do presente projeto é analisar a implantação do projeto de intervenção Educação Física + a ser desenvolvido nas aulas de Educação Física no ensino médio da rede pública de ensino da cidade de Pelotas. Para isso serão sorteadas 10 escolas de ensino médio da rede pública de Pelotas sendo cinco do grupo controle e as outras cinco do grupo que receberá a intervenção do Educação Física + . Será aplicado um questionário para avaliar o nível de atividade física (≥300min/sem) e conhecimento (escore em uma prova) no início e no final da intervenção nos alunos das 10 escolas. Uma subamostra de alunos participará de um grupo focal para avaliar a satisfação sobre a intervenção. Os professores serão entrevistados por telefone e através de uma entrevista presencial para verificar a adesão ao projeto. Após serão realizadas análises para as comparações intra (pré e pós) e intergrupos (nos dois acompanhamentos) do nível de atividade física e conhecimento dos alunos. As associações serão exploradas segundo estratificação pelas variáveis independentespor
dc.publisher.departmentEscola Superior de Educação Físicapor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação Físicapor
dc.publisher.initialsUFPelpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.countryBRpor
Appears in Collections:Pós-Graduação em Educação física: Dissertações e Teses

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