Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/123456789/710
metadata.dc.type: Article
Título : Desenho instrucional acessível: materiais didáticos com desenho universal para acesso de alunos cegos ao conhecimento escolar
Otros títulos : Accessible instructional design: teaching materials with universal design to access of the blind students school knowledge
Autor : Vergara-Nunes, Elton Luis
Silva, Charles Odair Cesconetto
Vanzin, Tarcisio
Resumen : A escola inclusiva propicia o acesso a todos os alunos. Os alunos com deficiência visual conhecem o mundo maiormente através do tato e da audição. Os materiais didáticos devem considerar o desenho universal. Neste artigo, apresentam-se princípios do desenho instrucional objetivando acessibilidade aos conteúdos, materiais e atividades escolares.
Palabras clave : Desenho universal
Acessibilidade
Educação inclusiva
Editorial : 13º ERGODESIGN e USIHC
URI : http://hdl.handle.net/123456789/710
Fecha de publicación : 2013
Aparece en las colecciones: Letras: Trabalhos em eventos



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.