Please use this identifier to cite or link to this item: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/123456789/978
metadata.dc.type: Article
Title: Compreendendo o design através do estudo do seu contexto: relações entre as peças gráficas da indústria farmacêutica em Pelotas e em Buenos Aires de 1900-1930
Authors: Lima, Paula Garcia
Abstract: Este artigo aborda parte da pesquisa realizada no mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural da Universidade Federal de Pelotas, na qual abordou-se o produto do design gráfico como suportes memoriais de um tempo findo. Com este objetivo, através da oportunidade da realização de uma missão de estudos na cidade de Buenos Aires, buscou-se traçar uma perspectiva relacional entre o design gráfico produzido na cidade de Pelotas e na capital Portenha, no período de 1900 a 1930, com ênfase no contexto no qual emergiram. A pesquisa na Argentina teve duração de dois meses, período no qual se procurou um estudo de caso semelhante ao que vinha sendo pesquisado no Brasil – peças gráficas associadas aos medicamentos do laboratório do Parque Souza Soares em Pelotas. Assim sendo, este trabalho investiga aspectos relacionados ao campo do design gráfico em espaços distintos de forma inserida ao universo da farmácia.
Keywords: Design gráfico
Pelotas
Buenos Aires
Citation: LIMA, P.G. Compreendendo o design através do estudo do seu contexto: relações entre as peças gráficas da indústria farmacêutica em Pelotas e em Buenos Aires de 1900-1930. Memória em Rede, Pelotas, v.2, n.4, p. 135-145, dez.2010 /mar. 2011.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/978
Issue Date: Dec-2010
Appears in Collections:Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural: Artigos de periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Compreendendo o design através do estudo do seu contexto.pdf7,52 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.