Please use this identifier to cite or link to this item: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/3664
metadata.dc.type: article
Title: O ensino médio politécnico no Rio Grande do Sul e o conceito de politecnia: para (re)pensar a Geografia
Other Titles: The eastern polytechnic in Rio Grande do Sul and the concept of polytechnic: to (re)think the Geography
Authors: Dias, Liz Cristiane
Klug, André Quandt
Abstract: Este artigo realiza uma breve análise do conceito de politecnia, frente à “Proposta Pedagógica para o Ensino Médio Politécnico e Educação Profissional Integrada” implementada no ano de 2011 no estado do Rio Grande do Sul. Tendo como principal objetivo analisar o conceito de politecnia, a partir da gênese marxista do próprio conceito, em face à implementação da referida proposta, e ainda discutir brevemente o ensino de geografia de acordo com os objetivos apontados pela proposta. Para tanto, realizou-se uma revisão bibliográfica acerca da temática levantada, pela qual se expõe as ideias e resultados do trabalho.
Keywords: Politecnia
Ensino médio
Geografia
Polytechnic
Secondary school
Geography
metadata.dc.language: por
Publisher: Universidade Federal de Pelotas
Citation: DIAS, Liz Cristiane; KLUG, André Quandt. O ensino médio politécnico no Rio Grande do Sul e o conceito de politecnia: para (re)pensar a Geografia. Geographia Meridionalis: Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, v.1, n.1, p.127-144, jun.2015.
metadata.dc.rights: OpenAccess
URI: http://repositorio.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/3664
Issue Date: 20-Jan-2015
Appears in Collections:Pós-Graduação em Geografia: Artigos de periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO NO RIO GRANDE DO SUL E O CONCEITO DE.pdf409,37 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons