Please use this identifier to cite or link to this item:
http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/3736
metadata.dc.type: | book |
Title: | 20 anos em cena: Núcleo de Teatro da UFPel |
metadata.dc.creator: | Silva, Daniel Furtado Simões da |
Abstract: | O Núcleo de Teatro da Universidade Federal de Pelotas completou em 2015 vinte anos de existência. Desde que foi criado, por iniciativa da professora Fabiane Tejada, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e das professoras Carmen Biasoli e Isabel Hirsch, o Núcleo passou por vários lugares e formações, apresentou espetáculos, cenas e esquetes, abriu suas portas para apresentações de outros artistas e pesquisadores, realizou cursos, oficinas e workshops, buscou discutir a cultura e o teatro, suas formas e possibilidades onde estivesse e atuasse. Hoje o Núcleo de Teatro é um Programa vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e tem buscado se estabelecer como um órgão artístico-cultural de existência continuada dentro da estrutura da Coordenadoria de Arte e Cultura. Buscamos com esta publicação refletir sobre a trajetória do Núcleo, como ele atuou e como se constituiu. Pensar a sua forma de trabalho, a maneira como ensino, pesquisa e extensão podem se articular, as diversas maneiras de inserir e compartilhar com a comunidade dentro e fora da universidade os trabalhos e os conhecimentos gerados, são os desafios que se apresentam neste início de milênio e que tentamos discutir aqui. |
Keywords: | Teatro UFPel Núcleo de Teatro História |
metadata.dc.language: | por |
Publisher: | Universidade Federal de Pelotas |
Citation: | SILVA, Daniel Furtado Simões. 20 anos em cena: Núcleo de Teatro da UFPel. Pelotas: Editora da UFPel, 2017. 69p. |
metadata.dc.rights: | OpenAccess |
URI: | http://repositorio.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/3736 |
Issue Date: | 10-Nov-2017 |
Appears in Collections: | Editora UFPel: E-books |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20 ANOS EM CENA NÚCLEO DE TEATRO UFPel.pdf | 4,89 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License