Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4170
Tipo: conferenceObject
Título: Da representação à modelagem: um marco conceitual para guiar o processo de avaliação do Curso de Especialização em Desenho: “dos traçados convencionais à computação gráfica”, DTGC, IFM, UFPEL, RS, Brasil
Autor(es): Silva, Adriane Borda Almeida da
Félix, Neusa Mariza Leite Rodrigues
Lacarta, Juan Antonio Magallón
Arbeloa, Francisco José Serón
Abstract: Este trabalho busca estruturar uma referência conceitual e técnica para guiar o desenvolvimento do Curso de Especialização em Desenho: dos traçados convencionais a computação gráfica (DTGCIFM, UFPel, RS, Brasil), no que se refere ao processo de apropriação da tecnologia informática como ferramenta para a resolução de problemas de expressão gráfica. Este referencial deve, além de permitir avaliar o estágio de desenvolvimento do Curso, orientar o investimento de recursos tanto para a qualificação docente, quanto para a estruturação física. O estudo se refere exclusivamente aos processos de resolução de problemas que envolvem o uso das técnicas de Modelagem Geométrica e Visual, próprias da Informática Gráfica.
Palavras-chave: GEGRADI
Modelagem geométrica
Modelagem visual
Representação
Idioma: por
Editor: SIGRADI 2000
Citação: BORDA,A.B.A.S; FÉLIX, Neusa Rodrigues ; MAGALLÓN, J. A. ; ARBELOA, Francisco José Serón . Da representação a modelagem: um marco conceitual para guiar o processo de avaliação do Curso de Especialização em Desenho: dos traçados convencionais a computação, DTGC, IFM, UFPEL, RS, Brasil. In: IV Congresso Iberoamericano de Gráfica Digital, 2000, Rio de Janeiro. Sigradi 2000. Rio de Janeiro, 2000. v. 1. p. 280-282.
Tipo de Acesso: OpenAccess
URI: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4170
Data do documento: 2000
Aparece nas coleções:Pós-Graduação em Gráfica Digital: Trabalhos em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
9d26.content da representação a modelagem.pdf194,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons