Please use this identifier to cite or link to this item: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/5595
metadata.dc.type: article
Title: Uma análise bibliográfica sobre a importância das adaptações curriculares em atendimento as práticas e legislações que norteiam a educação inclusiva
Other Titles: Un análisis bibliográfico sobre la importancia de las adaptaciones curriculares en atención a las prácticas y legislaciones que orientan la educación inclusiva
A bibliographical analysis on the importance of curricular adaptations in compliance with the practices and laws that guide inclusive education
Authors: Bitencourte, Andreia Domingues
Rodriguez, Rita de Cássia Morem Cóssio
Abstract: A concretização da Educação Inclusiva está intimamente ligada as flexibilizações Curriculares, tema que precisa ser abordado pelo coletivo de Professores e Profissionais das mais diversas áreas, compilando informações e trazendo discussões que possam agregar conhecimentos e orientações para a construção não só do Projeto Pedagógico, mas como um informativo que norteie o trabalho docente e a formação de currículos inclusivos para os mais diversos campos de atuação. Neste sentido, o presente artigo objetiva explanar sobre as mais diversas abordagens da educação inclusiva, dialogar sobre as legislações e práticas que fundamentam a inclusão na escola comum e os fundamentos do Atendimento Educacional Especializado. O estudo se dá a partir de uma abordagem bibliográfica (GIL, 2002), buscando ampliar conceitos, abordagens pedagógicas e para a construção de currículos flexíveis ao atendimento a todas as diversidades.
Keywords: Educação inclusiva
Reflexões
Educación inclusiva
La reflexión
metadata.dc.language: por
Publisher: Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
Citation: BITENCOURTE, A. D. ; RODRIGUEZ, R.C.M.C. . Uma análise bibliográfica sobre a importância das adaptações curriculares em atendimento as práticas e legislações que norteiam a educação inclusiva. RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade, v. 05, p. 01-24, 2019.
metadata.dc.rights: OpenAccess
URI: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/5595
Issue Date: Apr-2019
Appears in Collections:Departamento de Botânica: Artigos avaliados por pares



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons