Please use this identifier to cite or link to this item:
http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/5748
metadata.dc.type: | memorial |
Title: | Descrições (para) métricas: uma trajetória docente na área da representação gráfica e digital. |
metadata.dc.creator: | Silva, Adriane Borda Almeida da |
Abstract: | Por meio deste documento, intitulado Memorial Acadêmico, descrevo minha trajetória docente, a qual compreende o período de 1991 até o presente momento, atuando em universidade pública brasileira, constituída junto ao campo da representação gráfica e digital. Trata-se de um documento que objetiva demonstrar o cumprimento de requisitos para poder ascender ao cargo de professora titular da Universidade Federal de Pelotas, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Estruturei este Memorial buscando facilitar aos avaliadores por meio da apresentação de métricas, em formato de gráficos e tabelas, identificando momentos que hoje considero mais significativos para contar minha trajetória. Desde já anuncio o caráter autobiográfico que foi assumindo o texto, por não conseguir desconectar a trajetória profissional da pessoal. Cada momento foi sendo contextualizado, e toda a história aqui contada, foi antes de tudo, um exercício de autorreflexão e autoconhecimento. |
Keywords: | Memorial acadêmico Docência Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Arquitetura e Urbanismo |
metadata.dc.language: | por |
Publisher: | Universidade Federal de Pelotas |
Citation: | SILVA, Adriane Borda Almeida da. Descrições (para) métricas: uma trajetória docente na área da representação gráfica e digital. Pelotas: UFPel, 2017. |
metadata.dc.rights: | OpenAccess |
URI: | http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/5748 |
Issue Date: | Aug-2017 |
Appears in Collections: | Coordenação de Bibliotecas : memoriais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Memorial_Adriane_Borda_Almeida_da_Silva.pdf | 2,24 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License