Please use this identifier to cite or link to this item:
http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/5821
metadata.dc.type: | memorial |
Title: | Memorial: o caminhar entre os desafios: sonho e conquista. |
Other Titles: | Memorial Acadêmico. |
metadata.dc.creator: | Mendoza-Sassi, María Pía |
Abstract: | Tendo como foco o requerido legalmente, e revisando a história da minha trajetória de docente universitária, junto a esta prestigiosa instituição, optei pela metodologia da História de Vida, utilizada no contexto da investigação qualitativa. Esse tipo de investigação tem por objetivo trazer à tona a maneira e/ou o modo como um indivíduo, de maneira particular, constrói e dá sentido à sua vida num dado momento. Assim, o fio condutor deste memorial será o tempo, discorrendo, ao longo de um percurso histórico, ideias, situações, eventos e escolhas que, tal qual uma trama de tecido denso, forneceram as bases para o caminho da docência alvo da avaliação deste documento. Neste sentido, começarei a narrativa de forma subjetiva, com uma breve autobiografia em que relato minha formação inicial e universitária. Em seguida, continuarei pelo objetivo baseado em evidências, que é a formação como docente da Universidade Federal de Pelotas, em que descrevo minhas atividades acadêmicas no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da administração, já que o último é, de fato, a razão deste Memorial. |
Keywords: | Instituto de Letras e Artes Departamento de Letras Memorial Docência |
metadata.dc.language: | por |
Publisher: | Universidade Federal de Pelotas |
Citation: | MENDOZA-SASSI, María Pía. Memorial: o caminhar entre os desafios: sonho e conquista. Pelotas: UFPel, 2019. |
metadata.dc.rights: | OpenAccess |
URI: | http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/5821 |
Issue Date: | 2019 |
Appears in Collections: | Coordenação de Bibliotecas : memoriais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Memorial_Maria_Pia_Mendoza_Sassi.pdf | 9,23 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License