Please use this identifier to cite or link to this item: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/6743
metadata.dc.type: article
Title: O jogo como experiência estética: aprendizagens de um corpo biográfico na formação de professores.
Other Titles: The game as aesthetic experience: learnings of a biographical body in teachers training.
metadata.dc.creator: Zanella, Andrisa Kemel
Lorenzoni, Cândice Moura
Santos, Camila Borges
Abstract: Neste artigo buscamos problematizar como o corpo biográfico pode ser mobilizado no contexto da formação de professores, a partir da vivência com jogos teatrais. O objetivo é fazer provocações pensando nesse corpo biográfico que ao jogar vivencia a possibilidade da experiência estética. O ponto de partida para esta escrita é a nossa experiência como atrizes, em nossa formação inicial e como professoras de Cursos de Graduação em Pedagogia e Teatro Licenciatura de duas instituições públicas de ensino superior. Neste sentido, em nossos processos pedagógicos, artísticos e docentes, o corpo, o teatro, a experiência estética aparecem como mola propulsora para (re)pensarmos nossos modos de fazer e de agir na educação. Estes aspectos são motes para aprofundarmos a discussão aqui proposta.
Keywords: Corpo biográfico
Jogo
Experiência estética
Formação de professores
Educação
metadata.dc.language: por
Publisher: UERJ
Citation: ZANELLA, Andrisa Kemel; LORENZONI, Cândice Moura; SANTOS, Camila Borges. O jogo como experiência estética: aprendizagens de um corpo biográfico na formação de professores. REVISTA ARTES DE EDUCAR, v. 5, n. 3 p. 565-580, 2019. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/riae/article/view/45790/31555. Acesso em: 28 de dez. de 2020.
metadata.dc.rights: OpenAccess
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45790
URI: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/6743
Issue Date: 2019
Appears in Collections:Dança: Artigos avaliados por pares

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O_JOGO_COMO_EXPERIENCIA_ESTETICA.pdf506,85 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons