Please use this identifier to cite or link to this item: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/6875
metadata.dc.type: article
Title: O estágio no Curso de Dança: reflexões sobre docência, formação e conhecimento em dança.
Other Titles: The internship in the Dance Course: reflections on teaching, educationand knowledgeon dance.
metadata.dc.creator: Zanella, Andrisa Kemel
Lessa, Helena Thofehrn
Corrêa, Josiane Gisela Franken
Abstract: Este artigo busca refletir sobre os sentidos e os modos de ser, saber e fazer a docência a partir do contato de estudantes de graduação com o ambiente escolar durante a realização do primeiro estágio em um Curso de Dança – Licenciatura de uma instituição pública. Sua escrita foi tecida a partir de reflexões sobre a docência em Dança, com o intuito de contribuir para a produção de conhecimento no período de estágio, especialmente no que diz respeito ao período inicial em que o acadêmico se percebe professor, trazendo problematizações acerca de aspectos vivenciados no contexto do ensino para crianças.
Keywords: Dança
Estágio
Docência
Formação de professores
metadata.dc.language: por
Publisher: UFSM
Citation: ZANELLA, Andrisa Kemel; LESSA, H. T. ; CORREA, J. F. . O estágio no Curso de Dança: reflexões sobre docência, formação e conhecimento em dança. Revista Digital do Laboratório de Artes Visuais - UFSM/RS, v. 12, p. 191-209, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/revislav/article/view/39302. Acesso em: 19 de janeiro de 2021.
metadata.dc.rights: OpenAccess
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.5902/1983734839302
URI: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/6875
Issue Date: 2019
Appears in Collections:Dança: Artigos avaliados por pares

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O_estagio_no_Curso_de_Danca.pdf225,31 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons