Please use this identifier to cite or link to this item:
http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/7177
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Rezende, Pauline Apolinário Czarneski | - |
dc.creator | Garcia, Narjara Mendes | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-02T15:20:05Z | - |
dc.date.available | 2021-03-02T15:20:05Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | REZENDE, Pauline Apolinário Czarneski ; GARCIA, Narjara Mendes. O teatro enquanto linguagem educacional estético-ambiental na formação de professores. Enfoque Interdisciplinar na Educação Ambiental. 1. ed. Ponta Grossa: Editora Atena, 2019. P.125-140. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/7177 | - |
dc.description.abstract | O presente capítulo faz parte da dissertação desenvolvida na linha de pesquisa Educação Ambiental: Ensino e Formação de Educadores(as) – EAEFE do Programa de PósGraduação em Educação Ambiental – PPGEA, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. O estudo realizado teve como objetivo identificar como o teatro pode se configurar enquanto linguagem na formação inicial de professores e no desenvolvimento de um olhar ecológico e de ações em Educação Ambiental. Para tanto, foi pesquisada a prática teatral em duas turmas de estudantes de Pedagogia Licenciatura. Os resultados confirmam a defesa da ideia de que o teatro é uma importante linguagem educacional no acontecer da Educação Estético-Ambiental, que permite a emancipação dos sujeitos, o exercício do pensar e repensar os papéis pressupostos pela sociedade e a humanização dos envolvidos por meio da sensibilização. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Simone Maisonave (simonemaisonave@hotmail.com) on 2021-03-02T02:31:32Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) O_teatro_enquanto_linguagem_educacional.pdf: 2053048 bytes, checksum: cd49a1ecf19f9d0338ebc7db70e2b9f2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Aline Batista (alinehb.ufpel@gmail.com) on 2021-03-02T15:20:05Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) O_teatro_enquanto_linguagem_educacional.pdf: 2053048 bytes, checksum: cd49a1ecf19f9d0338ebc7db70e2b9f2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-03-02T15:20:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) O_teatro_enquanto_linguagem_educacional.pdf: 2053048 bytes, checksum: cd49a1ecf19f9d0338ebc7db70e2b9f2 (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora Atena | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação Estético Ambiental | pt_BR |
dc.subject | Educação Ambiental Crítica | pt_BR |
dc.subject | Teatro na educação | pt_BR |
dc.subject | Linguagem Teatral | pt_BR |
dc.subject | Aesthetic-Environmental Education | pt_BR |
dc.subject | Critical Environmental Education | pt_BR |
dc.subject | Theater in education | pt_BR |
dc.subject | Theatrical Language | pt_BR |
dc.title | O teatro enquanto linguagem educacional estético-ambiental na formação de professores. | pt_BR |
dc.type | bookPart | pt_BR |
Appears in Collections: | Teatro: Capítulos de livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O_teatro_enquanto_linguagem_educacional.pdf | 2 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License