Please use this identifier to cite or link to this item: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/7209
metadata.dc.type: article
Title: Educação musical e inclusão: possibilidades de atuação.
Other Titles: Musical education and inclusion: possibilities of action.
metadata.dc.creator: Wille, Regiana Blank
Medina, Luana
Lang, Andréia de Souza
Miranda, Diocelena
Abstract: Este artigo traz reflexões acerca da importância de repensar a formação profissional dos futuros professores de Música no que se refere à inclusão de crianças com deficiência. Tendo em vista que a demanda de alunos com deficiências aumentou o déficit de suporte e conhecimento necessários para atender esses alunos também é considerável. A partir disso, é trazida a experiência que ocorre dentro do Curso de Música Licenciatura através dos projetos de pesquisa, ensino extensão. São descritos aspectos teóricos e metodológicos que fundamentam o trabalho com inclusão realizado nesses projetos, bem como sua importância para a formação dos futuros educadores musicais. Como resultado, percebemos a necessidade de criação de mais projetos de pesquisa com esse objetivo, estimular os estudos sobre a Educação Musical e Inclusão de pessoas com deficiências.
Keywords: Educação musical
Inclusão
Deficiências
Musical Education
Inclusion
Deficiency
metadata.dc.language: por
Publisher: UFPel
Citation: WILLE, R. B.; MEDINA, L. ; LANG, A. C. S. ; MIRANDA, D. Educação musical e inclusão: possibilidades de atuação. Expressa Extensão. ISSN 2358-8195, v. 23, n. 3, p. 210-222, SET-DEZ, 2018. Disponível em: HTTP://DX.DOI.ORG/10.15210/EE.V23I3. Acesso em: 3 de março de 2021.
metadata.dc.rights: OpenAccess
URI: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/7209
Issue Date: 2018
Appears in Collections:Música: Artigos avaliados por pares

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EDUCACAO_MUSICAL_E_INCLUSAO.pdf271,49 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons