O curso oprtuniza a reflexão e o debate sobre as políticas públicas nacionais para a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, analisando os reflexos na organização das escolas para o atendimento à diversidade, compreendendo os princípios, a estruturação, o funcionamento e as práticas do Serviço de Atendimento Educacional Especializado, Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) e outros apoios a que os alunos público-alvo da Educação Especial têm direito; Caracterizar o público-alvo da Educação Especial e com necessidades educacionais específicas que podem ser atendidas na SRM, tais como: os Transtornos de Aprendizagem, compreendendo as causas das deficiências e transtornos, processos cognitivos e de aprendizagem; Compreender os critérios e instrumentos de avaliação para organização dos planos de atendimento educacional especializado, adaptações curriculares, planos de ensino individualizados e demais planejamentos de intervenção; Fomentar o uso de tecnologia assistiva e a criação de recursos e materiais adaptados que possibilitem acessibilidade e inclusão.
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