Fatores levados em consideração pelo agricultor atendido pelo Grupo Sinagro na escolha de semente de soja
Resumo
Esta pesquisa desenvolve um entendimento dos fatores que o agricultor leva em consideração para escolher o fornecedor de sementes de soja, e proporciona à empresa traçar estratégias para segmentar o mercado-alvo, com foco principal a superar a concorrência e as exigências dos clientes. O Grupo Sinagro tem comercializado sementes de soja para seus clientes, tendo como concorrentes empresas sementeiras e distribuidores na região em que atua. Desse modo, tem ocorrido interesse em conhecer a preferência em meio aos produtores de alguns fatores, que levam o agricultor a considerar na hora da escolha das sementes. Alguns fatores importantes como – qualidade das sementes, prazo de pagamento, tratamento industrial de sementes, além de outros fatores, e que se combinam no alcance da
satisfação dos consumidores do segmento visado, neste caso, do sojicultor cliente da empresa Sinagro. Neste sentido procurou-se identificar os fatores de maior percepção por parte dos clientes no agronegócio de sementes de soja, valorizar o que considera na decisão de compra do produto, levantar detalhes técnicos e comportamentais de relevância e criar ações e estratégias de marketing à empresa Grupo Sinagro em face ao que foi proposto. O estudo permitiu caracterizar que: 1 - O agricultor considera um
fator decisivo no momento de adquirir sua semente a sua qualidade, o prazo de pagamento, a assistência técnica oferecida e a possível fidelidade de oferta; 2 - A empresa Sinagro possui sua fortaleza na comercialização das sementes através da adoção de um sistema de prazo de pagamento, manutenção da fidelidade, respeito ao ambiente e do processo troca-troca; e 3 - A empresa Sinagro pode melhorar sua
atuação junto ao agricultor com melhorias nos dias de campo, embalagem e na entrega da semente.
Collections
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: