Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufpel.edu.br:8080/handle/123456789/710
Tipo: Article
Título: Desenho instrucional acessível: materiais didáticos com desenho universal para acesso de alunos cegos ao conhecimento escolar
Título(s) alternativo(s): Accessible instructional design: teaching materials with universal design to access of the blind students school knowledge
Autor(es): Vergara-Nunes, Elton Luis
Silva, Charles Odair Cesconetto
Vanzin, Tarcisio
Abstract: A escola inclusiva propicia o acesso a todos os alunos. Os alunos com deficiência visual conhecem o mundo maiormente através do tato e da audição. Os materiais didáticos devem considerar o desenho universal. Neste artigo, apresentam-se princípios do desenho instrucional objetivando acessibilidade aos conteúdos, materiais e atividades escolares.
Palavras-chave: Desenho universal
Acessibilidade
Educação inclusiva
Editor: 13º ERGODESIGN e USIHC
URI: http://hdl.handle.net/123456789/710
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Letras: Trabalhos em eventos



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.