Please use this identifier to cite or link to this item:
http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/7177
metadata.dc.type: | bookPart |
Title: | O teatro enquanto linguagem educacional estético-ambiental na formação de professores. |
metadata.dc.creator: | Rezende, Pauline Apolinário Czarneski Garcia, Narjara Mendes |
Abstract: | O presente capítulo faz parte da dissertação desenvolvida na linha de pesquisa Educação Ambiental: Ensino e Formação de Educadores(as) – EAEFE do Programa de PósGraduação em Educação Ambiental – PPGEA, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. O estudo realizado teve como objetivo identificar como o teatro pode se configurar enquanto linguagem na formação inicial de professores e no desenvolvimento de um olhar ecológico e de ações em Educação Ambiental. Para tanto, foi pesquisada a prática teatral em duas turmas de estudantes de Pedagogia Licenciatura. Os resultados confirmam a defesa da ideia de que o teatro é uma importante linguagem educacional no acontecer da Educação Estético-Ambiental, que permite a emancipação dos sujeitos, o exercício do pensar e repensar os papéis pressupostos pela sociedade e a humanização dos envolvidos por meio da sensibilização. |
Keywords: | Educação Estético Ambiental Educação Ambiental Crítica Teatro na educação Linguagem Teatral Aesthetic-Environmental Education Critical Environmental Education Theater in education Theatrical Language |
metadata.dc.language: | por |
Publisher: | Editora Atena |
Citation: | REZENDE, Pauline Apolinário Czarneski ; GARCIA, Narjara Mendes. O teatro enquanto linguagem educacional estético-ambiental na formação de professores. Enfoque Interdisciplinar na Educação Ambiental. 1. ed. Ponta Grossa: Editora Atena, 2019. P.125-140. |
metadata.dc.rights: | OpenAccess |
URI: | http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/7177 |
Issue Date: | 2019 |
Appears in Collections: | Teatro: Capítulos de livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O_teatro_enquanto_linguagem_educacional.pdf | 2 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License