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dc.contributor.advisorAzevedo Júnior, Mario Renato dept_BR
dc.creatorOtte, Jorge
dc.date.accessioned2014-08-20T13:49:10Z
dc.date.available2013-10-15pt_BR
dc.date.available2014-08-20T13:49:10Z
dc.date.issued2013-02-26pt_BR
dc.identifier.citationOTTE, Jorge. Intervenção em Educação Física escolar: promovendo atividade física e saúde no ensino médio. 2013. 166 f. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2013.por
dc.identifier.urihttps://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/1799
dc.description.abstractThe benefits of physical activity for the health of children and adolescents show that the contribution of an active lifestyle can have positive effects in the short term and contributes to such behavior is consolidated and is maintained throughout life . The Physical Education is uniquely positioned to develop actions aimed at adopting and maintaining active lifestyles . The school appears as the appropriate space actions to promote physical activity and health for the development of actions aimed at adopting and maintaining active lifestyles , highlighting the contribution of physical education classes . Objective : To analyze the implementation of the project " Education + Physics : Practicing School Health " by the Physical Education in school integrated federal system . Methodology : This is an experimental study applied to the Federal Institute of Education , Science and Technology of Rio Grande do Sul ( IFSul ) . Will be involved all Physical Education teachers and students from 1st to 3rd year high school four campuses of the Institute , two allocated to the intervention group and two as Control group . The proposed action is based on the idea of assisting the physical education teachers of high school to discuss , from theoretical and practical strategies , the theme physical activity and health in their classes . The intervention project is based on four main strategies: training workshop with teachers , teaching materials , educational posters , workshop exchange of teaching experiences . The level of physical activity ( ≥ 300min/sem ) and the level of knowledge (from the note in evidence ) will be assessed at the beginning and end of the school year .eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspor
dc.rightsOpenAccesspor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectSaúdepor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectHealtheng
dc.titleIntervenção em Educação Física escolar: promovendo atividade física e saúde no ensino médiopor
dc.typemasterThesispor
dc.contributor.authorIDpor
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4410127D3por
dc.contributor.advisorIDpor
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1365027675870449por
dc.description.resumoOs benefícios da atividade física para a saúde de crianças e adolescentes mostram que a contribuição de um estilo de vida ativo pode gerar efeitos positivos em curto prazo e contribui para que tal comportamento se consolide e seja mantido ao longo da vida. A Educação Física escolar está em posição privilegiada para o desenvolvimento de ações que objetivam a adoção e manutenção de estilos de vida ativos. A escola aparece como espaço apropriado para ações de promoção de atividade física e saúde para o desenvolvimento de ações que objetivam a adoção e manutenção de estilos de vida ativos, com destaque à contribuição das aulas de Educação Física. Objetivo: Analisar a implantação do projeto Educação Física +: Praticando Saúde na Escola junto à disciplina de Educação Física no ensino médio integrado da rede pública federal. Metodologia: Trata-se de um estudo experimental aplicado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Serão envolvidos todos os professores de Educação Física e alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio de quatro campi do Instituto, sendo dois alocados para o grupo Intervenção e dois como grupo Controle. A proposta de intervenção baseia-se na idéia de auxiliar os professores de Educação Física do ensino médio a problematizar, a partir de estratégias teórico-práticas, a temática atividade física e saúde em suas aulas. O projeto de intervenção é baseado em quatro estratégias principais: oficina de formação com professores; material didático; cartazes educativos; oficina de troca de experiências docentes. O nível de atividade física (≥300min/sem) e o nível de conhecimento (a partir da nota em uma prova) serão avaliados no início e fim do ano letivo.por
dc.publisher.departmentEscola Superior de Educação Físicapor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação Físicapor
dc.publisher.initialsUFPelpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.countryBRpor


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