Mostrar el registro sencillo del ítem
Brincadeiras, espaços e tempos: as infâncias nas vozes das crianças
dc.contributor.advisor | Fiigueredo, Marcio Xavier | pt_BR |
dc.creator | Coelho, Carla Teixeira | |
dc.date.accessioned | 2014-08-20T13:49:12Z | |
dc.date.available | 2013-10-16 | pt_BR |
dc.date.available | 2014-08-20T13:49:12Z | |
dc.date.issued | 2012-10-24 | pt_BR |
dc.identifier.citation | COELHO, Carla Teixeira. Games, space and time: childhoods in the voices of children. 2012. 131 f. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2012. | por |
dc.identifier.uri | https://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/1807 | |
dc.description.abstract | This article presents a qualitative research conducted with a group of twenty five children (seventeen girls and eight boys), students of the 4TH grade of municipal elementary school in the city of Pelotas (RS). The study aimed to understand how children narrate their childhood in this social space, as well as the routines that are present in the place / time / space of childhood surveyed. The categories games, spaces and periods were captured from drawings produced by the children. The drawings allowed us to know the social, cultural and family environments of children, in the sense of saying them as carriers and creators of culture | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | por |
dc.rights | OpenAccess | por |
dc.subject | Infância | por |
dc.subject | Brincadeiras | por |
dc.subject | Espaços | por |
dc.subject | Tempos | por |
dc.subject | Childhood | eng |
dc.subject | Games | eng |
dc.subject | Spaces | eng |
dc.subject | Periods | eng |
dc.title | Brincadeiras, espaços e tempos: as infâncias nas vozes das crianças | por |
dc.title.alternative | Games, space and time: childhoods in the voices of children | eng |
dc.type | masterThesis | por |
dc.contributor.authorID | por | |
dc.contributor.authorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4592614H8 | por |
dc.contributor.advisorID | por | |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta uma pesquisa qualitativa realizada com uma turma vinte e cinco crianças (dezessete meninas e oito meninos), alunos da 4ª série do Ensino Fundamental de uma escola municipal na cidade de Pelotas (RS). A investigação buscou compreender como as crianças narram suas infâncias neste espaço social, bem como as rotinas que se apresentam no lugar/tempo/espaço das infâncias pesquisadas. As categorias brincadeiras, espaços e tempos foram captadas a partir de desenhos produzidos pelas crianças. Os desenhos permitiram conhecer os entornos sociais, culturais e familiares das crianças, no sentido de afirmá-las como portadoras e criadoras de cultura | por |
dc.publisher.department | Escola Superior de Educação Física | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação Física | por |
dc.publisher.initials | UFPel | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | por |
dc.publisher.country | BR | por |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
PPGEF: Dissertações e Teses [351]
Abrange as dissertações e teses da área de Pós-Graduação em Educação física.