Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFiigueredo, Marcio Xavierpt_BR
dc.creatorCoelho, Carla Teixeira
dc.date.accessioned2014-08-20T13:49:12Z
dc.date.available2013-10-16pt_BR
dc.date.available2014-08-20T13:49:12Z
dc.date.issued2012-10-24pt_BR
dc.identifier.citationCOELHO, Carla Teixeira. Games, space and time: childhoods in the voices of children. 2012. 131 f. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2012.por
dc.identifier.urihttps://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/1807
dc.description.abstractThis article presents a qualitative research conducted with a group of twenty five children (seventeen girls and eight boys), students of the 4TH grade of municipal elementary school in the city of Pelotas (RS). The study aimed to understand how children narrate their childhood in this social space, as well as the routines that are present in the place / time / space of childhood surveyed. The categories games, spaces and periods were captured from drawings produced by the children. The drawings allowed us to know the social, cultural and family environments of children, in the sense of saying them as carriers and creators of cultureeng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspor
dc.rightsOpenAccesspor
dc.subjectInfânciapor
dc.subjectBrincadeiraspor
dc.subjectEspaçospor
dc.subjectTempospor
dc.subjectChildhoodeng
dc.subjectGameseng
dc.subjectSpaceseng
dc.subjectPeriodseng
dc.titleBrincadeiras, espaços e tempos: as infâncias nas vozes das criançaspor
dc.title.alternativeGames, space and time: childhoods in the voices of childreneng
dc.typemasterThesispor
dc.contributor.authorIDpor
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4592614H8por
dc.contributor.advisorIDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta uma pesquisa qualitativa realizada com uma turma vinte e cinco crianças (dezessete meninas e oito meninos), alunos da 4ª série do Ensino Fundamental de uma escola municipal na cidade de Pelotas (RS). A investigação buscou compreender como as crianças narram suas infâncias neste espaço social, bem como as rotinas que se apresentam no lugar/tempo/espaço das infâncias pesquisadas. As categorias brincadeiras, espaços e tempos foram captadas a partir de desenhos produzidos pelas crianças. Os desenhos permitiram conhecer os entornos sociais, culturais e familiares das crianças, no sentido de afirmá-las como portadoras e criadoras de culturapor
dc.publisher.departmentEscola Superior de Educação Físicapor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação Físicapor
dc.publisher.initialsUFPelpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.countryBRpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples