Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorPardo, Eliane Ribeiropt_BR
dc.creatorAmaral, Augusto Luis Medeiros
dc.date.accessioned2014-08-20T13:49:13Z
dc.date.available2009-06-17pt_BR
dc.date.available2014-08-20T13:49:13Z
dc.date.issued2009-03-30pt_BR
dc.identifier.citationAMARAL, Augusto Luis Medeiros. O corpo como palco da teatralidade humana: marcas na formação acadêmica. 2009. 137 f. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2009.por
dc.identifier.urihttps://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/1820
dc.description.abstractThis piece of writing intends to contribute to the concept of human theatricality, corporifying itself while memories and experimentations are stated. It is a process of development inspired on the philosophy of difference, the device of which is the theater. It tries to make bodies that Interact, transformations, markings, dispersions evident, providing elements that compose a group of practice-theory.Actions and ideas generated during incursions in alien territory, at the frontier among art, philosophy, and education in a changing zone. The empirical field of research is constituted fundamentally from the experience of teaching Educational Philosophy and The Philosophy of Physical Education in the undergraduate course of Physical Education, at the Atlântico Sul College, understood here as the practice of Oneself. Work developed around the recognition of the processes of development of its agents, questioning the formal field of education, the ditional relation between the subject and the object of research, the hegemonic models, and the finished product.The field of problem making appears from the resistance to living and defines the methodological pathway of research.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspor
dc.rightsOpenAccesspor
dc.subjectExperimentaçãopor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectMemóriapor
dc.subjectTeatralidade humanapor
dc.subjectDevelopmenteng
dc.subjectMemoryeng
dc.subjectHuman theatricalityeng
dc.titleO corpo como palco da teatralidade humana: marcas na formação acadêmicapor
dc.typemasterThesispor
dc.contributor.authorIDpor
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4121587E5por
dc.contributor.advisorIDpor
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799710D7por
dc.description.resumoEsta escrita pretende contribuir com a construção do conceito de teatralidade humana, corporificando-se enquanto são enunciadas memórias e experimentações. Trata-se de um processo de formação inspirado na filosofia da diferença, cujo dispositivo é o teatro. Procura evidenciar corpos que interagem, devires, marcas, dispersões; fornecendo elementos que compõem um conjunto prático-teórico. Ações e ideias geradas durante incursões no território alheio, na fronteira entre arte, filosofia e educação em uma zona de mutação. O campo empírico da pesquisa constitui-se fundamentalmente a partir das práticas como professor da disciplina Filosofia da Educação e Filosofia da Educação Física no curso de licenciatura em Educação Física, da Faculdade Atlântico Sul em Pelotas, aqui entendidas como práticas de Si. Um trabalho desenvolvido em torno da valorização dos processos de formação de seus agentes, colocando em questão o campo formal da educação, a relação tradicional entre sujeito e objeto de pesquisa, os modelos hegemônicos e os produtos acabados. O campo de problematização surge a partir do embate com o vivido e define os rumos metodológicos da pequisa.por
dc.publisher.departmentEscola Superior de Educação Físicapor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação Físicapor
dc.publisher.initialsUFPelpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.countryBRpor


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem