dc.contributor.author | Félix, Luisa Rodrigues | |
dc.contributor.author | Pires, Janice de Freitas | |
dc.contributor.author | Silva, Adriane Borda Almeida da | |
dc.contributor.author | Félix, Neusa Mariza Leite Rodrigues | |
dc.date.accessioned | 2012-10-05T20:09:03Z | |
dc.date.available | 2012-10-05T20:09:03Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.identifier.citation | FÉLIX, Luísa Rodrigues et al. Experiência de educação continuada a distância: a visão do aluno e do aluno/tutor no curso de Gráfica digital. RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação, http://www.cinted.ufrgs.br, v. 3, n.2, 2005. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1679-1916 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/646 | |
dc.description | Neste trabalho descreve-se experiências de ensino/aprendizagem, na modalidade de Educação a Distância (EaD), via Internet, que permeiam o curso de pós-graduação de Especialização em Gráfica Digital, da Universidade Federal de Pelotas. Este curso, que já promovia algumas atividades na modalidade assíncrona, realiza a partir do primeiro semestre de 2005, uma experiência totalmente à distância, mesclando situações
síncronas e assíncronas. Promove-se a discussão sobre a metodologia adotada para a
estruturação do curso para esta modalidade, que passou a caracterizar um agente
diferenciado: o aluno/tutor. Registram-se as percepções do aluno e do aluno-tutor,
envolvidos neste caso, confrontando-as com referenciais teóricos que vêm apoiando
experiências em EaD, a fim de incrementar os dados para a pesquisa nesta área. | pt_BR |
dc.description.abstract | In this study are described the teaching/learning experiences, in the Distance Learning through the Internet modality in the pos-graduation course in Digital Graphics from the Universidade Federal de Pelotas. This course, which already promoted some activities in the asynchronous modality, carries out starting from the first semester of 2005, a totally distance experience, mixing synchronous and asynchronous situations. The discussion is promoted, about the methodology adopted for the course structured for this modality, which characterized a different agent: the student/tutor. The perceptions of the student and of the student/tutor involved in this case are registered, confronting them with the referential theories that support the Distance Learning experiences, in order to increment the data for research in this area. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | Renote - Revista Novas Tecnologias na Educação;vol. 3, nº 2, 2005 | |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.subject | Gráfica digital | pt_BR |
dc.subject | Aluno tutor | pt_BR |
dc.subject | GEGRADI | pt_BR |
dc.subject | POSGD | pt_BR |
dc.title | Experiência de educação continuada a distância: a visão do aluno e do aluno/tutor no curso de gráfica digital | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |