Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorFélix, Luisa Rodrigues
dc.contributor.authorPires, Janice de Freitas
dc.contributor.authorSilva, Adriane Borda Almeida da
dc.contributor.authorFélix, Neusa Mariza Leite Rodrigues
dc.date.accessioned2012-10-05T20:09:03Z
dc.date.available2012-10-05T20:09:03Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationFÉLIX, Luísa Rodrigues et al. Experiência de educação continuada a distância: a visão do aluno e do aluno/tutor no curso de Gráfica digital. RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação, http://www.cinted.ufrgs.br, v. 3, n.2, 2005.pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/646
dc.descriptionNeste trabalho descreve-se experiências de ensino/aprendizagem, na modalidade de Educação a Distância (EaD), via Internet, que permeiam o curso de pós-graduação de Especialização em Gráfica Digital, da Universidade Federal de Pelotas. Este curso, que já promovia algumas atividades na modalidade assíncrona, realiza a partir do primeiro semestre de 2005, uma experiência totalmente à distância, mesclando situações síncronas e assíncronas. Promove-se a discussão sobre a metodologia adotada para a estruturação do curso para esta modalidade, que passou a caracterizar um agente diferenciado: o aluno/tutor. Registram-se as percepções do aluno e do aluno-tutor, envolvidos neste caso, confrontando-as com referenciais teóricos que vêm apoiando experiências em EaD, a fim de incrementar os dados para a pesquisa nesta área.pt_BR
dc.description.abstractIn this study are described the teaching/learning experiences, in the Distance Learning through the Internet modality in the pos-graduation course in Digital Graphics from the Universidade Federal de Pelotas. This course, which already promoted some activities in the asynchronous modality, carries out starting from the first semester of 2005, a totally distance experience, mixing synchronous and asynchronous situations. The discussion is promoted, about the methodology adopted for the course structured for this modality, which characterized a different agent: the student/tutor. The perceptions of the student and of the student/tutor involved in this case are registered, confronting them with the referential theories that support the Distance Learning experiences, in order to increment the data for research in this area.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseriesRenote - Revista Novas Tecnologias na Educação;vol. 3, nº 2, 2005
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectGráfica digitalpt_BR
dc.subjectAluno tutorpt_BR
dc.subjectGEGRADIpt_BR
dc.subjectPOSGDpt_BR
dc.titleExperiência de educação continuada a distância: a visão do aluno e do aluno/tutor no curso de gráfica digitalpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem