Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSilva, Adriane Borda Almeida da
dc.contributor.authorPires, Janice de Freitas
dc.contributor.authorGonsales, Célia Helena Castro
dc.date.accessioned2012-11-07T15:16:52Z
dc.date.available2012-11-07T15:16:52Z
dc.date.issued2010
dc.identifier.citationSILVA, A.B.A.; PIRES, J.F.; GONSALES, C. Atribuição de Metadados como exercício de metacognição para a ação projetual de arquitetura. In: SIGRADI 2010, 2010, Bogotá/ Colombia. XIV Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Gráfica Digital. Bogotá: Ediciones Uniandes, 2010. v. 1. p. 69-72.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/666
dc.descriptionA atividade de atribuição de metadados para a catalogação de uma demanda de projeto de arquitetura, mais do que o tempo, um processo de reflexão sobre a produção de arquitetura. Assim, esta atividade busca uma estratégia didática para o ensino / aprendizagem de projeto arquitetônico, que é interpretado como um mecanismo de meta-cognição. Exercícios são promovidos em que os estudantes de arquitetura refletirão sobre sua própria produção de projetos, atribuirão palavras-chave que as caracterizariam, inicialmente sem referências estruturadas para esta caracterização, mas depois estabelecendo uma taxonomia de domínio arquitetônico disponível. Os resultados apontam para a validação da estratégia, demonstrando o potencial do exercício.pt_BR
dc.description.abstractThe activity of metadata assignment for the cataloging of an architectural design demands, more than time, a process of reflection about the production of architecture. Thus, in this activity seeks a didactic strategy for teaching/learning architectural design, which is interpreted as a mechanism of meta-cognition. Exercises are promoted in which the students of architecture reflect about their own production of designs, assigning key words to characterize them, initially without structured references for this characterization but later establishing a taxonomy of available architectural domain. The results point to the validation of the strategy, demonstrating the potential of the exercise.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES, CNPq, FAPERGSpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseriesSIGRADI;2010. v. 1. p. 69-72
dc.subjectProjeto de catalogaçãopt_BR
dc.subjectMetadadospt_BR
dc.subjectMeta-cogniçãopt_BR
dc.subjectGEGRADI POSGD PROGRAUpt_BR
dc.titleAtribuição de metadados como exercício de metacognição para a ação projetual de arquiteturapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem