Mostrar el registro sencillo del ítem
Objetos de aprendizagem que integram proporção, arquitetura e meios digitais
dc.creator | Barros, Carolina Mendonça Fernandes de | |
dc.creator | Silva, Adriane Borda Almeida da | |
dc.date.accessioned | 2012-11-20T16:16:12Z | |
dc.date.available | 2012-11-20T16:16:12Z | |
dc.date.issued | 2007-11 | |
dc.identifier.citation | BARROS, Carolina Mendonça Fernandes de; SILVA, Adriane Borda Almeida da. Objetos de aprendizagem que integram proporção, arquitetura e meios digitais. In: GRAPHICA 2007. Curitiba, Paraná, Brasil. VII International Conference on Graphics Engineering for Arts and Design . XVIII Simpósio Nacional de Geometria Descritiva e Desenho Técnico. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/677 | |
dc.description | Este trabalho relata um processo de estruturação de objetos de aprendizagem. Objetiva-se construir e disponibilizar materiais didáticos capazes de promover a apropriação de conceitos e procedimentos relativos ao tema Proporção e Arquitetura, capacitando-os à investigação e ampliação das possibilidades de utilização da Gráfica Digital no tema em questão. Para a elaboração destes materiais, parte-se da identificação da estrutura do conhecimento necessária para a resolução de problemas a partir do conceito de proporção, revisando teorias, tecnologias e técnicas tradicionais de análise e composição de formas arquitetônicas. Os objetos de aprendizagem gerados integram-se a um sistema colaborativo de produção e compartilhamento de materiais didáticos em formato digital, cumprindo dessa forma, o propósito de desencadear um processo aberto de discussão e aperfeiçoamento, que busca atribuir-lhes consistência e validade no contexto acadêmico. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work reports a structuring process of learning objects. The Objective is to construct and to make available didactic material capable to promote the relative appropriation of concepts and procedures to the Proportion and Architecture subject, enabling them to the inquiry and enlargement of the possibilities to use Digital Graphicas in the subject in question. For the elaboration of these materials, It was identified the structure of the knowledge for the resolution of problems from the Proportion concept, revising theories, technologies and traditional techniques of analysis and composition of f architectural forms. The learning object developed are integrated in a collaborative system of production, sharing didactic materials in digital format, fulfilling in this way in this way the intention of generating an open process of discussion and improvement, which searches to attribute them consistency and validity in an academic context. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | GRAPHICA;2007 | |
dc.subject | Proporção | pt_BR |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Representação gráfica digital | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura | pt_BR |
dc.subject | GEGRADI | pt_BR |
dc.subject | POSGD | pt_BR |
dc.title | Objetos de aprendizagem que integram proporção, arquitetura e meios digitais | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Pós-Graduação em Gráfica Digital: Trabalhos em eventos [89]
Abrange os arquivos de trabalhos apresentados em eventos da área de Pós-Graduação em Gráfica Digital.