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dc.creatorCosta, Elisa
dc.creatorHeidrich, Felipe Etchegaray
dc.creatorSilva, Adriane Borda Almeida da
dc.date.accessioned2012-12-04T16:03:30Z
dc.date.available2012-12-04T16:03:30Z
dc.date.issued2007-11
dc.identifier.citationCOSTA, Elisa; HEIDRICH, Felipe Etchegaray; SILVA, Adriane Borda Almeida da. Técnicas de modelagem para ambiente tridimensional interativo. In: GRAPHICA 2007, VII International Conference on Graphics Engineering for Arts and Design e XVII Simpósio Nacional de Geometria Descritiva e Desenho Técnico, 2007, Curitiba. Desafio da era digital: ensino e tecnologia. Curitiba: Departamento de Desenho UFPR, 2007. v. 1. p. 1-10.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-61172-00-8
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/683
dc.descriptionOs ambientes virtuais já constituem um campo em crescente desenvolvimento e estão se tornando cada dia mais populares, em diversas áreas. Um exemplo disto é o software Second Life, que cria um ambiente digital tridimensional online, o qual tem se tornado muito conhecido ultimamente, onde os usuários podem criar elementos gráficos como objetos, casas, acessórios, através de técnicas de modelagem tridimensional. Neste sentido o estudo buscou primeiramente identificar os processos de criação desses objetos através de entrevistas com usuários e desenvolvedores do software. Após esta etapa foram realizados estudos de caso com cada uma das possibilidades de modelagem identificadas, com o objetivo de testar as possibilidades existentes. Ao final relatam-se as vantagens e desvantagens de cada processo identificado.pt_BR
dc.description.abstractVirtual environments already constitute a field in increasing development and are if becoming more popular each day, in diverse areas. An example of this is the software Second Life, wich creates a three-dimensional digital environment online, which if has become much known lately, where the users can create graphical elements as objects, houses, accessories, through techniques of three-dimensional modeling. In this direction the study it first searched to identify the processes of creation of these objects through interviews with users and developers of the software. After this stage had been carried through studies of case with each one of the identified modeling possibilities with the objective to test the existing possibilities. At the end advantages and disadvantages of each identified process are told.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseriesGRAPHICA;2007. v. 1. p. 1-10
dc.subjectAmbientes virtuaispt_BR
dc.subjectModelagem geométricapt_BR
dc.subjectModelagem visualpt_BR
dc.subjectGEGRADIpt_BR
dc.subjectPOSGDpt_BR
dc.titleTécnicas de modelagem para ambiente tridimensional interativopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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