Show simple item record

dc.contributor.authorBrod, Gustavo Alcântara
dc.contributor.authorSilva, Adriane Borda Almeida da
dc.contributor.authorPires, Janice de Freitas
dc.date.accessioned2013-08-16T18:00:15Z
dc.date.available2013-08-16T18:00:15Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.citationBROD, Gustavo ; PIRES, Janice de Freitas ; SILVA, Adriane Borda Almeida da. Um ensaio para inserção do conceito de processos generativos digitais em estágios iniciais da formação em arquitetura. In: XVI SIGRADI - Congresso da Sociedade Ibero Americana de Gráfica Digital, 2012, Fortaleza. Forma(in)formação. Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2012. v. 01. p. 611-614.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-420-0074-0
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/699
dc.descriptionO uso de mídias digitais para a representação já está fortemente estabelecida entre os arquitetos e estudantes de arquitetura, no entanto, apesar dos rápidos desenvolvimentos tecnológicos e da pesquisa em crescimento, o uso da tecnologia digital avançada para gerar e manipular formas complexas ainda é pouco presente na aprendizagem e ensino de projeto arquitetônico. Este estudo apresenta uma abordagem didática para a introdução de design generativo como um método para a exploração da forma através da representação geométrica paramétrica. A atividade apresentada neste trabalho foi exercida com o segundo e o quinto semestre de alunos, trabalhando com a geração e variação de forma, usando Grasshopper como uma ferramenta de desenho paramétrico.pt_BR
dc.description.abstractThe use of digital media for representation is already strongly established among architects and students of architecture, however, despite the rapid technological developments and growing research, the use of advanced digital technology to generate and manipulate complex forms is still far less present in the learning and teaching of architectural design. This study presents a didactical approach for introducing generative design as a method for form exploration through parametric geometric representation. The activity presented in this paper was exercised with second and fifth semester students, working with form generation and variation using Grasshopper as a parametric design tool.pt_BR
dc.relation.ispartofseriesSigradi;Congresso da Sociedade Ibero Americana de Gráfica Digital, 2012, Fortaleza. Forma(in)formação. Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2012. v. 01. p. 611-614.
dc.subjectDigital generative processespt_BR
dc.subjectParametric designpt_BR
dc.subjectGrasshopperpt_BR
dc.subjectGeometric designpt_BR
dc.subjectDesign didacticspt_BR
dc.subjectGEGRADI POSGD PROGRAUpt_BR
dc.titleUm ensaio para inserção do conceito de processos generativos digitais em estágios iniciais da formação em arquitetura.pt_BR
dc.typearticlept_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record