Mostrar el registro sencillo del ítem
Base Nacional Comum Curricular e a hegemonia da língua inglesa como língua estrangeira: a sociedade civil como interventora
dc.creator | Rocha, Rogers | |
dc.creator | Martins Filho, Lourival José | |
dc.date.accessioned | 2023-09-11T22:41:17Z | |
dc.date.available | 2023-09-11T22:41:17Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.citation | ROCHA, R.; MARTINS FILHO, L. J.. Base Nacional Comum Curricular e a hegemonia da língua inglesa como língua estrangeira: a sociedade civil como interventora. UNILETRAS, v. 42, p. 1-12, 2020. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/uniletras/article/view/15212/209209213860. Acesso em: 11 set. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/10066 | |
dc.description.abstract | O presente artigo procura discutir a partir de uma pesquisa documental, a hegemonia da língua inglesa no itinerário formativo na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a contribuição do Movimento Todos pela Educação nesse processo como um movimento privado pertencente à sociedade civil. A discussão baseia-se no conceito de Estado Ampliado de Gramsci (2000). Considera-se neste contexto pertinente organizar-nos em um movimento contra-hegemônico para que outras línguas estrangeiras e brasileiras sejam também contempladas no currículo conforme a necessidade social e também o cumprimento das legislações vigentes. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UEPG | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | BNCC | pt_BR |
dc.subject | Língua | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Language | pt_BR |
dc.subject | Curriculum | pt_BR |
dc.title | Base Nacional Comum Curricular e a hegemonia da língua inglesa como língua estrangeira: a sociedade civil como interventora | pt_BR |
dc.title.alternative | Curriculum Common National Base and hegemony of english as a foreign language: civil society as interventionist | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Letras Libras/Literatura Surda: Artigos avaliados por pares [32]
Abrange os arquivos de periódicos da área de Letras Libras/Literatura Surda