Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorRocha, Rogers
dc.creatorSilva, Diego Machado da
dc.creatorMartins Filho, Lourival José
dc.date.accessioned2023-09-11T22:41:32Z
dc.date.available2023-09-11T22:41:32Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationROCHA, R.; MARTINS FILHO, L. J. ; SILVA, D. M. . A atuação colaborativa do intérprete educacional em escolas regulares. SOBRE TUDO, v. 11, p. 195-195, 2020. Disponível em: https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/sobretudo/article/view/4301. Acesso em: 11 set. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/10067
dc.description.abstractO presente artigo procurou relacionar a atuação do tradutor e intérprete educacional de Libras/Português de forma colaborativa (MENDES e LUNARDI, 2019) com os professores envolvidos da educação de surdos em escolas inclusivas. Procurou-se definir o surdo como um sujeito social e cultural (SKLIAR, 1997) numa perspectiva bilíngue pertencente tanto em escolas bilíngues quanto em escolas inclusivas em que a sociedade civil é interventora da sociedade política nas decisões das políticas educacionais bilíngues. Conclui-se que a atuação do tradutor e intérprete educacional de Libras/Português deve-se desenvolver de forma colaborativa com professores regentes e professores da educação especial no sentido de compartilhar informações sobre a educação de surdo e aspectos linguísticos da Libras.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFSCpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectTradutor e intérpretept_BR
dc.subjectLibras/Portuguêspt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEnsino colaborativopt_BR
dc.titleA atuação colaborativa do intérprete educacional em escolas regularespt_BR
dc.title.alternativeLa actuación colaborativa del intérprete educativo en las escuelas regularespt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem