Mostrar registro simples

dc.creatorGrützmann, Thaís Philipsen
dc.creatorLebedeff, Tatiana Bolivar
dc.date.accessioned2023-09-21T11:53:10Z
dc.date.available2023-09-21T11:53:10Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationGRUTZMANN, T. P. ; LEBEDEFF, T. B. . Desafios da orientação na Educação Matemática e/ou na Educação de Surdos. COM A PALAVRA, O PROFESSOR, v. 7, p. 420-439, 2022. Disponível em: http://revista.geem.mat.br/index.php/CPP/article/view/775. Acesso em: 21 set. 2023.pt_BR
dc.identifier.issn2526-2882
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/10110
dc.description.abstractO texto apresenta a constituição de duas trajetórias de orientação entrelaçadas pela relação orientadora-orientanda, a partir das temáticas Educação Matemática e Educação de Surdos. Inicialmente, apresentam-se as trajetórias de cada professora-orientadora até o momento, as quais se encontram e começam uma relação de parceria profícua e frutífera, existente até hoje. No segundo momento do texto, são abordados e discutidos alguns desafios da orientação, como o estilo pessoal, a temática da pesquisa e a base teórica, o tempo de estudo versus o tempo de trabalho, o comprometimento, a comunicação fluente e a escrita. Por fim, salienta-se que o processo de orientação é árduo e intenso, sendo o orientador forjado à medida que as experiências de orientação vão sendo construídas, calcadas em respeito mútuo, empatia e comprometimento.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGEEMpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectOrientadorpt_BR
dc.subjectPós-Graduaçãopt_BR
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectEducação de surdospt_BR
dc.titleDesafios da orientação na Educação Matemática e/ou na Educação de Surdospt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples