| dc.creator | Batista, Alisson Castro | |
| dc.creator | Rosa, Cristina Maria | |
| dc.date.accessioned | 2023-12-20T17:18:47Z | |
| dc.date.available | 2023-12-20T17:18:47Z | |
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.identifier.citation | BATISTA, Alisson Castro; ROSA, Cristina Maria. Práticas de Gestão Democrática na reintegração de vínculos com o CMP: Impactos e consequências da pandemia na Educação. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 31., 2022, Pelotas. Anais... Pelotas, 2022. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11085 | |
| dc.description.abstract | Após estudo realizado no estágio em gestão escolar – disciplina obrigatória da Licenciatura em Pedagogia da FaE/UFPel que cursei em 2022 – pude conhecer e descrever práticas democráticas de gestão existentes no Colégio Municipal Pelotense. No trabalho, revelo todos os passos para poder afirmar que tanto o Projeto Político Pedagógico como o Conselho Escolar mais o acolhimento e as demonstrações de interesse pelas atividades propostas indicam um exercício de poder democrático. O foco do estudo foi observar como as estudantes do curso de magistério e a gestão do CMP estão lidando com o retorno ao ensino presencial e se e como práticas de gestão democrática estão ocorrendo neste processo. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | UFPel | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
| dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
| dc.subject | Conselho Escolar | pt_BR |
| dc.subject | Ensino presencial | pt_BR |
| dc.title | Práticas de Gestão Democrática na reintegração de vínculos com o CMP: Impactos e consequências da pandemia na Educação | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |