Show simple item record

dc.creatorVilarim, Paulo Roberto
dc.creatorMartins, Décio Ruivo
dc.creatorRodrigues, Sergio
dc.creatorOliveira, Jorge Eremites de
dc.date.accessioned2023-12-27T01:05:58Z
dc.date.available2023-12-27T01:05:58Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationVILARIM, P. R. ; MARTINS, D. ; RODRIGUES, S. ; OLIVEIRA, J. E. Conhecimento tradicional e projeto político-pedagógico nas escolas de comunidades Terena em Mato Grosso do Sul. TELLUS (UCDB), v. 50, p. 31-53, 2023. Disponível em: https://www.tellus.ucdb.br/tellus/article/view/897. Acesso em; 26 dez. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11188
dc.description.abstractEste artigo trata das relações entre conhecimento tradicional ou etnoconhecimento e Projeto Político-Pedagógico (PPP) em escolas públicas existentes em aldeias Terena no Estado de Mato Grosso do Sul. O ensaio foi elaborado a partir de dados empíricos registrados durante um trabalho de campo, realizado em 2021, acrescidos da análise de publicações sobre o assunto e de experiências que marcam a trajetória profissional dos autores. Considera-se o PPP como um documento oficial de grande relevância à organização e funcionamento das escolas públicas, à educação dos indígenas e à valorização de saberes tradicionais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherNúcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (NEPPI)pt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectProjeto Político-Pedagógicopt_BR
dc.subjectConhecimento tradicionalpt_BR
dc.subjectTerenapt_BR
dc.subjectEducação escolar indígenapt_BR
dc.subjectProfessores indígenapt_BR
dc.titleConhecimento tradicional e projeto político-pedagógico nas escolas de comunidades Terena em Mato Grosso do Sulpt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.20435/tellus.v23i50.897
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record