dc.creator | Ascari, Bianca Mendes | |
dc.creator | Falkembach, Maria Fonseca | |
dc.date.accessioned | 2023-12-29T17:04:14Z | |
dc.date.available | 2023-12-29T17:04:14Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.citation | ASCARI, Bianca Mendes; FALKEMBACH, Maria Fonseca. Escuta na dança: aspectos revelados a partir das áudio-aulas do Tatá Núcleo de Dança-Teatro. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 31., 2022, Pelotas. Anais... Pelotas, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11211 | |
dc.description.abstract | Este trabalho é um recorte do segundo capítulo do meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na graduação em Dança - Licenciatura pelaUniversidade Federal de Pelotas. No TCC proponho uma análise e reflexão acerca da elaboração e experimentação das áudio-aulas, material pedagógico desenvolvido pelo Projeto de Extensão Tatá Núcleo de Dança-Teatro nos anos de 2020 e 2021, durante a pandemia do Covid-19. Com o isolamento social e a migração para atividades remotas, o Tatá passou a ter encontros on-line e, a partir disso, surgiu a ideia de construir materiais pedagógicos de dança pensando em manter o vínculo do Tatá com as escolas eventualmente auxiliando professores que quisessem utilizar esses materiais em suas aulas. Neste trabalho, apresento reflexões a partir das entrevistas com as professoras participantes da pesquisa, a partir da experimentação das áudio-aulas nas suas turmas de dança na escola. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Pandemia Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Áudio-aula | pt_BR |
dc.subject | Atividade remota | pt_BR |
dc.subject | Material pedagógico | pt_BR |
dc.title | Escuta na dança: aspectos revelados a partir das áudio-aulas do Tatá Núcleo de Dança-Teatro | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |