dc.creator | Gigante, Cláudia | |
dc.creator | Castaman, Aline | |
dc.date.accessioned | 2024-01-08T18:30:31Z | |
dc.date.available | 2024-01-08T18:30:31Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.citation | GIGANTE, Cláudia; CASTAMAN, Aline. A etapa pronunciação, aferida por Abraham Fraunce, como instrumento de auxílio ao trabalho do ator. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 30., 2021, Pelotas. Anais... Pelotas, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11382 | |
dc.description.abstract | O presente resumo aborda parte da investigação que está sendo realizada no projeto de pesquisa O fazer teatral e a transposição didática: travessia como lugar da experiência coordenado pela professora Dra. Aline Castaman, docente no curso de Teatro – Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas no Rio Grande do Sul. O projeto tem como objetivo geral investigar os procedimentos utilizados pelo ator inglês do século XVI e XVII a fim de verificar a possibilidade de utilizá-los como ferramenta para o ator e professor na atualidade. Para a Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão mostrou-se
mais pertinente estabelecer um recorte do andamento da pesquisa. Para tanto, este trabalho busca discorrer sobre como os procedimentos descritos na retórica arcádia, elaborados pelo autor inglês Abraham Fraunce, em 1588,podem vir a ser instrumentos de auxílio à prática do ator. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Atuação teatral | pt_BR |
dc.subject | Retórica arcádia | pt_BR |
dc.subject | Pronunciação | pt_BR |
dc.subject | Prática do ator | pt_BR |
dc.title | A etapa pronunciação, aferida por Abraham Fraunce, como instrumento de auxílio ao trabalho do ator | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |