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dc.creatorGigante, Cláudia
dc.creatorCastaman, Aline
dc.date.accessioned2024-01-08T18:30:31Z
dc.date.available2024-01-08T18:30:31Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationGIGANTE, Cláudia; CASTAMAN, Aline. A etapa pronunciação, aferida por Abraham Fraunce, como instrumento de auxílio ao trabalho do ator. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 30., 2021, Pelotas. Anais... Pelotas, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11382
dc.description.abstractO presente resumo aborda parte da investigação que está sendo realizada no projeto de pesquisa O fazer teatral e a transposição didática: travessia como lugar da experiência coordenado pela professora Dra. Aline Castaman, docente no curso de Teatro – Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas no Rio Grande do Sul. O projeto tem como objetivo geral investigar os procedimentos utilizados pelo ator inglês do século XVI e XVII a fim de verificar a possibilidade de utilizá-los como ferramenta para o ator e professor na atualidade. Para a Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão mostrou-se mais pertinente estabelecer um recorte do andamento da pesquisa. Para tanto, este trabalho busca discorrer sobre como os procedimentos descritos na retórica arcádia, elaborados pelo autor inglês Abraham Fraunce, em 1588,podem vir a ser instrumentos de auxílio à prática do ator.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectAtuação teatralpt_BR
dc.subjectRetórica arcádiapt_BR
dc.subjectPronunciaçãopt_BR
dc.subjectPrática do atorpt_BR
dc.titleA etapa pronunciação, aferida por Abraham Fraunce, como instrumento de auxílio ao trabalho do atorpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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