Mostrar el registro sencillo del ítem
A grafia dos dígrafos consonantais em textos espontâneos: descrição e análise
dc.creator | Richetti, Lorenzo Steinhorst | |
dc.creator | Reinehr, Nathalia Vitória | |
dc.creator | Pachalski, Lissa | |
dc.creator | Miranda, Ana Ruth Moresco | |
dc.date.accessioned | 2024-01-08T21:29:13Z | |
dc.date.available | 2024-01-08T21:29:13Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.citation | RICHETTI, Lorenzo Steinhorst. et al. A grafia dos dígrafos consonantais em textos espontâneos: descrição e análise. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 30., 2021, Pelotas. Anais... Pelotas, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11386 | |
dc.description.abstract | Este trabalho busca investigar a grafia dos dígrafos a partir da análise de textos espontâneos produzidos por crianças em período de alfabetização, baseado na proposta de classificação de erros (orto)gráficos (MIRANDA, 2020) desenvolvida pelo Grupo de Estudos sobre Aquisição da Linguagem Escrita (GEALE). A classificação de erros (orto)gráficos tem como objetivo revelar a influência de diferentes tipos de conhecimento no processo de aquisição da linguagem escrita, a saber: fonológico, ortográfico e fonográfico (MIRANDA, 2020). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Aquisição da linguagem escrita | pt_BR |
dc.subject | Grafia de dígrafos consonantais | pt_BR |
dc.subject | Textos espontâneos | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | A grafia dos dígrafos consonantais em textos espontâneos: descrição e análise | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |