Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorSilva, Amanda Franco da
dc.creatorMüller, Camila Borges
dc.creatorGoicochea, Ciana Alves
dc.creatorToescher, Marcelo Kopp
dc.creatorPinheiro, Eraldo dos Santos
dc.date.accessioned2024-01-19T00:28:34Z
dc.date.available2024-01-19T00:28:34Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationSILVA, A. F. ; MÜLLER, C. B. ; GOICOCHEA, C. A. ; TOESCHER, M. K. ; PINHEIRO, E. S. . Conhecimentos e competências dos treinadores de rugby de categorias de base: comparação entre importância atribuída e domínio percebido. REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, v. 44, p. e011521-8, 2022. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbce/a/c3SBm8GX4ksSnSTDywjCgNy/?lang=pt. Acesso em: 18 jan. 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11680
dc.description.abstractObjetivou-se comparar a importância atribuída (IA) e o domínio percebido (DP) de conhecimento e competências de treinadores de rugby do campeonato nacional juvenil. Treinadores das seleções estaduais de rugby (n=19) responderam o Questionário dos Conhecimentos e Competências do Treinador sobre a IA e o DP classificados em escala Likert. O teste de Wilcoxon foi realizado para comparar IA e DP. Os resultados relacionados aos conhecimentos apresentaram IA significativamente maior que DP. Nas competências, apenas o item “planejar uma sessão de treino” não apresentou diferença significativa entre IA e DP. Conclui-se que a IA é maior que o DP em diversas questões relacionadas aos conhecimentos e competências percebidas de treinadores de rugby juvenilpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherScielopt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectCapacitação de treinadorespt_BR
dc.subjectEsportes juvenispt_BR
dc.subjectQuestionáriospt_BR
dc.subjectRugbypt_BR
dc.subjectCoach trainingpt_BR
dc.subjectYouth sportspt_BR
dc.subjectQuestionnairespt_BR
dc.subjectEntrenamiento de entrenadorespt_BR
dc.subjectDeportes juvenilespt_BR
dc.subjectCuestionariospt_BR
dc.titleConhecimentos e competências dos treinadores de rugby de categorias de base: comparação entre importância atribuída e domínio percebidopt_BR
dc.title.alternativeKnowledge and competences of youth rugby coaches: comparison between assigned importance and perceived dominancept_BR
dc.title.alternativeConocimientos y habilidades de los entrenadores de rugby juveniles: comparación entre la importancia asignada y el dominio percebidopt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.1590/rbce.44.e011521
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem