Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorSilva, Patrícia da Rosa Louzada da
dc.creatorMontiel, Fabiana Celente
dc.creatorPinheiro, Eraldo dos Santos
dc.date.accessioned2024-01-19T12:27:01Z
dc.date.available2024-01-19T12:27:01Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationSILVA, P. R. L. ; MONTIEL, F. C. ; PINHEIRO, E. S. . Terceiro espaço de formação: contribuições do estágio curricular supervisionado na perspectiva discente. FORMAÇÃO DOCENTE, v. 14, p. 215-228, 2022. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/620. Acesso em: 18 jan. 2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11681
dc.description.abstractAo compreender o Estágio Curricular Supervisionado (ECS) como um terceiro espaço de formação, local de interlocução entre escola e universidade, o presente estudo teve como objetivo identificar a percepção dos/as formandos/as em Educação Física sobre a contribuição do ECS na sua formação inicial e preparação para a docência. Participaram 20 formandos/as de um curso diurno de Licenciatura em Educação Física, respondendo a um questionário on-line. Para organização do corpus, foi utilizado o NVivo, seguido da Análise Textual Discursiva, a qual resultou em três categorias finais: Atribuições da docência; Formação profissional por dentro da escola; Relação da teoria e da prática. Dentre os principais achados, estão a importância do ECS na vivência e aprendizagem da docência, assim como uma oportunidade de estar no ambiente escolar, discutindo teoria e prática, tanto com os/as docentes da universidade quanto da escola, e enfatizando o ECS como um potencial terceiro espaço de formação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEd. Autênticapt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectFormação Inicialpt_BR
dc.subjectThird spacept_BR
dc.subjectInternshippt_BR
dc.subjectInitial formationpt_BR
dc.subjectColegiopt_BR
dc.subjectMaestrospt_BR
dc.subjectFormación inicialpt_BR
dc.titleTerceiro espaço de formação: contribuições do estágio curricular supervisionado na perspectiva discentept_BR
dc.title.alternativeThird training space: contributions of the supervised curricular internship from the student perspectivept_BR
dc.title.alternativeTercer espacio de formación: aportes de la pasantía curricular supervisada desde la perspectiva del estudiantept_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.31639/rbpfp.v14i31.620
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem