Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorSilva, Patrícia da Rosa Louzada da
dc.creatorAfonso, Mariângela da Rosa
dc.creatorPinheiro, Eraldo dos Santos
dc.date.accessioned2024-01-19T12:39:21Z
dc.date.available2024-01-19T12:39:21Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationSILVA, P. R. L. ; AFONSO, M. R. ; PINHEIRO, E. S.. Desafios do estágio supervisionado na educação superior: perspectivas a partir do terceiro espaço de formação. REVISTA EVENTOS PEDAGÓGICOS, v. 14, p. 792-810, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11686
dc.description.abstractO estudo qualitativo tem como objetivo analisar a efetivação do terceiro espaço de formação, a partir do Estágio Curricular Supervisionado (ECS), em um curso de Licenciatura em Educação Física. Utilizamos a amostragem por Bola de Neve, com seis professores/as e três estagiários. As entrevistas foram apreciadas por meio da análise textual discursiva. Evidências apontam momentos de caracterização do terceiro espaço no contexto dos ECS, com fragilidade do mesmo pela sua descontinuidade. O estudo torna-se relevante a partir das contribuições dessa pesquisa às reflexões e futuros planejamentos dos ECS, uma vez que o terceiro espaço de formação se mostrou fragilizado.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherScielopt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEstágio curricular supervisionadopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectTerceiro espaçopt_BR
dc.subjectSupervised Curricular Internshippt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.subjectThird spacept_BR
dc.titleDesafios do estágio supervisionado na educação superior: perspectivas a partir do terceiro espaço de formaçãopt_BR
dc.title.alternativeChallenges of supervised teacher training in higher education: perspectives from the third teacher training spacept_BR
dc.typearticlept_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem