Mostrar el registro sencillo del ítem
Análise da produção científica sobre o desenvolvimento de habilidades básicas no contexto escolar para estudantes com autismo
| dc.creator | Martins, Juliana dos Santos | |
| dc.creator | Camargo, Síglia Pimentel Höher | |
| dc.date.accessioned | 2024-02-07T03:05:46Z | |
| dc.date.available | 2024-02-07T03:05:46Z | |
| dc.date.issued | 2023 | |
| dc.identifier.citation | MARTINS, Juliana dos Santos; CAMARGO, Síglia Pimentel Höher. Análise da produção científica sobre o desenvolvimento de habilidades básicas no contexto escolar para estudantes com autismo. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11924 | |
| dc.description.abstract | Nas últimas décadas, percebe-se um movimento político e social para garantir o direito de todos à educação, já previsto na Constituição Federal de 1988 e impulsionado, principalmente, pela Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva de 2008. Este movimento, busca pela garantia de condições de acesso e permanência na escola, daqueles estudantes que historicamente eram excluídos dos sistemas regulares de ensino, recebendo atendimentos em instituições especiais ou em salas separadas dos demais estudantes (BRASIL, 2010). A perspectiva inclusiva prevê que os estudantes público da educação especial tenham direito de matrícula em escolas regulares e a oferta do Atendimento Educacional Especializado (AEE). O AEE é visto como aquele serviço que buscará por estratégias e recursos para qualificar e potencializar a aprendizagem destes estudantes no contexto escolar. O público a ser apoiado pelo AEE envolve os alunos com deficiências (intelectual, auditiva, visual, física, múltipla), com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com altas habilidades. (BRASIL, 2008). | pt_BR |
| dc.description.sponsorship | Sem bolsa | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Transtorno do Espectro Autista (TEA) | pt_BR |
| dc.subject | Habilidades básicas | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.title | Análise da produção científica sobre o desenvolvimento de habilidades básicas no contexto escolar para estudantes com autismo | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |

