dc.creator | Aires, Rubia Denise Islabão | |
dc.creator | Klein, Madalena | |
dc.date.accessioned | 2024-02-15T01:47:27Z | |
dc.date.available | 2024-02-15T01:47:27Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | AIRES, Rubia Denise Islabão; KLEIN, Madalena. Compreendendo o conceito e as potencialidades de discussão da diferenciação curricular. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/12040 | |
dc.description.abstract | O presente resumo apresenta um recorte do projeto de tese que discute a temática da diferenciação curricular e a interculturalidade na educação bilíngue, com foco em escolas de surdos. Neste texto abordamos, especificamente, a revisão bibliográfica sobre o conceito de diferenciação curricular e por quais espaços ele circula. Assim, temos como objetivo compreender o conceito de diferenciação curricular e sua área de circulação. O referencial teórico está embasado em Roldão (2003), Pacheco (2008), Moreira (2017) e Scherer (2022) que abordam o conceito de diferenciação curricular no âmbito da educação especial em práticas de inclusão escolar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Sem bolsa | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação bilíngue | pt_BR |
dc.subject | Escola de surdos | pt_BR |
dc.subject | Diferenciação curricular | pt_BR |
dc.title | Compreendendo o conceito e as potencialidades de discussão da diferenciação curricular | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |