Show simple item record

dc.creatorAires, Rubia Denise Islabão
dc.creatorKlein, Madalena
dc.date.accessioned2024-02-15T01:47:27Z
dc.date.available2024-02-15T01:47:27Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationAIRES, Rubia Denise Islabão; KLEIN, Madalena. Compreendendo o conceito e as potencialidades de discussão da diferenciação curricular. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/12040
dc.description.abstractO presente resumo apresenta um recorte do projeto de tese que discute a temática da diferenciação curricular e a interculturalidade na educação bilíngue, com foco em escolas de surdos. Neste texto abordamos, especificamente, a revisão bibliográfica sobre o conceito de diferenciação curricular e por quais espaços ele circula. Assim, temos como objetivo compreender o conceito de diferenciação curricular e sua área de circulação. O referencial teórico está embasado em Roldão (2003), Pacheco (2008), Moreira (2017) e Scherer (2022) que abordam o conceito de diferenciação curricular no âmbito da educação especial em práticas de inclusão escolar.pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectEducação bilínguept_BR
dc.subjectEscola de surdospt_BR
dc.subjectDiferenciação curricularpt_BR
dc.titleCompreendendo o conceito e as potencialidades de discussão da diferenciação curricularpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record