Show simple item record

dc.creatorCésar, Lavínia Costa
dc.creatorSantos, Angela Nediane dos
dc.date.accessioned2024-03-06T21:56:39Z
dc.date.available2024-03-06T21:56:39Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationCÉSAR, Lavínia Costa; SANTOS, Ângela Nediane dos. O uso de dicionários como instrumento pedagógico: um estudo a partir do spread the sign. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 30., 2021, Pelotas. Anais... Pelotas, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/12379
dc.description.abstractO Spread The Sign – Brasil (STS-BRASIL) tem como objetivo pesquisar, traduzir e registrar sinais da Língua Brasileira de Sinais e inseri-los na plataforma do STS, um dicionário internacional multilíngue que abarca atualmente registros de 41 línguas de sinais. A plataforma do dicionário é digital e pode ser acessada por desktop (site) ou mobile (aplicativo para celular). O STS é um projeto desenvolvido pela European Sign Language Center, criado na Suécia em 2006. No Brasil o projeto é coordenado pelo GIPES – Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Educação de Surdos, e envolve três equipes de diferentes universidades: UFRGS, UFF e UFPel. Para este trabalho, a equipe da UFPel realizou uma revisão bibliográfica sobre o uso de dicionários para fins de ensino para o aprofundamento das análises de uma pesquisa realizada em 2020 com professores de Libras e/ou de alunos surdos, que teve como objetivo verificar o uso de dicionários como instrumento pedagógico nesse contexto.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectDicionáriospt_BR
dc.subjectSpread The Sign – Brasilpt_BR
dc.subjectLíngua brasileira de sinaispt_BR
dc.titleO uso de dicionários como instrumento pedagógico: um estudo a partir do spread the signpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record