Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorLinck, Lucas Costa
dc.creatorCosta, Christian Peres da
dc.creatorPereira, Jéssica Urrutia
dc.creatorLeitzke, Angélica Teixeira da Silva
dc.creatorIlha, Franciele Roos da Silva
dc.date.accessioned2024-03-28T18:25:18Z
dc.date.available2024-03-28T18:25:18Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationLINCK, Lucas Costa; COSTA, Christian Peres da; PEREIRA, Jéssica Urrutia; LEITZKE, Angélica Teixeira da Silva; ILHA, Franciele Roos da Silva. Pesquisas pós-críticas em educação: uma análise dos Periódicos Capes. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/12581
dc.description.abstractAs perspectivas pós-críticas surgem articuladas ao movimento pós-moderno. Apresentam em comum o olhar problematizador sobre o social, reconhecendo o atravessamento de diferentes relações de poder, de modo a buscar as multiplicidades, valorizando e tencionando as diferenças. Diante das condições de possibilidade produzidas pelas perspectivas pós-críticas, pesquisas em múltiplas áreas, especialmente na Educação, têm recebido sua influência, tais como os estudos curriculares e de gênero. Neste viés, ainda os estudos relacionados a área da saúde e suas intersecções também tem se beneficiado dessa influência (MEYER; PARAÍSO, 2021). Nesse sentido, esta investigação teve como objetivo mapear os estudos pós-críticos no campo educacional. Cabe destacar que trata-se de um recorte obtido de um projeto mais amplo, intitulado "As perspectivas pós-críticas nos estudos do campo educacional e da Educação Física". O mesmo é desenvolvido pelo Grupo de Estudos Interdisciplinares Pós-críticos (GEIP) da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas, que se propõe a mapear os estudos dos campos em questão que se fundamentam nessas perspectivas, desenvolvendo pesquisas nessa linha.pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPeriódicos Capespt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.titlePesquisas pós-críticas em educação: uma análise dos Periódicos Capespt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem