Mostrar el registro sencillo del ítem
Pesquisas pós-críticas em educação: uma análise dos Periódicos Capes
dc.creator | Linck, Lucas Costa | |
dc.creator | Costa, Christian Peres da | |
dc.creator | Pereira, Jéssica Urrutia | |
dc.creator | Leitzke, Angélica Teixeira da Silva | |
dc.creator | Ilha, Franciele Roos da Silva | |
dc.date.accessioned | 2024-03-28T18:25:18Z | |
dc.date.available | 2024-03-28T18:25:18Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | LINCK, Lucas Costa; COSTA, Christian Peres da; PEREIRA, Jéssica Urrutia; LEITZKE, Angélica Teixeira da Silva; ILHA, Franciele Roos da Silva. Pesquisas pós-críticas em educação: uma análise dos Periódicos Capes. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/12581 | |
dc.description.abstract | As perspectivas pós-críticas surgem articuladas ao movimento pós-moderno. Apresentam em comum o olhar problematizador sobre o social, reconhecendo o atravessamento de diferentes relações de poder, de modo a buscar as multiplicidades, valorizando e tencionando as diferenças. Diante das condições de possibilidade produzidas pelas perspectivas pós-críticas, pesquisas em múltiplas áreas, especialmente na Educação, têm recebido sua influência, tais como os estudos curriculares e de gênero. Neste viés, ainda os estudos relacionados a área da saúde e suas intersecções também tem se beneficiado dessa influência (MEYER; PARAÍSO, 2021). Nesse sentido, esta investigação teve como objetivo mapear os estudos pós-críticos no campo educacional. Cabe destacar que trata-se de um recorte obtido de um projeto mais amplo, intitulado "As perspectivas pós-críticas nos estudos do campo educacional e da Educação Física". O mesmo é desenvolvido pelo Grupo de Estudos Interdisciplinares Pós-críticos (GEIP) da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas, que se propõe a mapear os estudos dos campos em questão que se fundamentam nessas perspectivas, desenvolvendo pesquisas nessa linha. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Sem bolsa | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Periódicos Capes | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa | pt_BR |
dc.title | Pesquisas pós-críticas em educação: uma análise dos Periódicos Capes | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |