dc.creator | Soares, Angela Brum (org.) | |
dc.date.accessioned | 2024-06-21T21:19:26Z | |
dc.date.available | 2024-06-21T21:19:26Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.citation | SOARES, Angela Brum (org.). Atendimento Educacional Especializado e a utilização das tecnologias como acesso à aprendizagem. Pelotas: Estúdio Brio, 2022. (Educação inclusiva; 1). | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-997903-0-0 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13314 | |
dc.description.abstract | Esta publicação que ora apresentamos, resulta do esforço de pesquisadores, formadores, tutores, cursistas e demais equipes que tornaram o curso "Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE) e a utilização das tecnologias como acesso à aprendizagem" uma realidade. Nela estão contempladas as temáticas abordadas no curso, assim como os resultados e produções obtidas no decorrer dos módulos. Este curso buscou alinhar teoria e prática de forma qualificada e articulada,
entendendo que a Educação Inclusiva não se concretiza sem este estreitamento, assim como sem a relação unívoca entre sala de aula comum e o Atendimento Educacional Especializado (AEE). Compreender estas dimensões, sala de aula comum e serviço educacional especializado, papel da escola, famílias, profissionais, alunos e de todos os atores envolvidos, nos remete a importância de compreender os princípios que regem e concretizam a educação inclusiva. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Sem bolsa | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Práticas educacionais | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação profissional | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.title | Atendimento Educacional Especializado e a utilização das tecnologias como acesso à aprendizagem | pt_BR |
dc.type | book | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |