Mostrar registro simples

dc.creatorVargas, Mayara Cristina
dc.creatorPereira, Dirlei de Azambuja
dc.creatorOliveira, Neiva Afonso
dc.date.accessioned2024-06-28T17:32:01Z
dc.date.available2024-06-28T17:32:01Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationVARGAS, Mayara Cristina; PEREIRA, Dirlei de Azambuja; OLIVEIRA, Neiva Afonso. Contributos das teorias de Jean-Jacques Rousseau e Karl Marx para o debate sobre desigualdade social e suas repercussões no campo educacional. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13357
dc.description.abstractO presente resumo tem como objetivo problematizar as contribuições das teorias de Jean-Jacques Rousseau e Karl Marx para o debate sobre a desigualdade social e, com efeito, as suas repercussões no contexto educacional. Em sua fase inicial, a investigação centra-se na análise de algumas obras de Rousseau e Marx, as quais apresentam elementos que permitem discutir a questão da desigualdade social. A partir da exposição sobre como se configura a referida discussão, ocorre a reflexão sobre os principais contributos do debate em tela em relação ao contexto educacional. Compreende-se como relevante o estudo, em desenvolvimento, para o cenário da educação, especialmente porque alicerça a discussão a partir de dois autores que se constituem como clássicos no campo filosófico (CALVINO, 2002). No campo metodológico, a pesquisa caracteriza-se como qualitativa (em sua abordagem) e bibliográfica (em seus procedimentos).pt_BR
dc.description.sponsorshipOutrospt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação - filosofiapt_BR
dc.subjectJean-Jacques Rousseaupt_BR
dc.subjectKarl Marxpt_BR
dc.subjectDesigualdade socialpt_BR
dc.titleContributos das teorias de Jean-Jacques Rousseau e Karl Marx para o debate sobre desigualdade social e suas repercussões no campo educacionalpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples