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dc.creatorKrakhecke, Eliada Mayara Alves
dc.creatorVoss, Dulce Mari da Silva
dc.creatorLeite, Maria Cecília Lorea
dc.date.accessioned2024-06-28T19:16:21Z
dc.date.available2024-06-28T19:16:21Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationKRAKHECKE, Eliada Mayara Alves; VOSS, Dulce Mari da Silva; LEITE, Maria Cecília Lorea. Fios que tramam a pesquisa: projeto de estudo de caso sobre relações de gênero e produção curricular no curso de Direito da Universidade Federal de Pelotas. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13367
dc.description.abstractNas palavras de Clarice, sua sabedoria e olhar poético, se entrelaçam coisas que “antecedem” e “ultrapassam” os acontecidos e que lançam o desafio de persistir na jornada sempre inacabada de quem se percebe implicada pela própria existência e forçada a fazer dela um compromisso com o que acredita e projeta. Assim vem sendo traçado o Doutorado em Educação, em curso na Universidade Federal de Pelotas, no qual a construção da proposta de pesquisa envolve a operação do pensamento e o manejo de ferramentas teórico-epistemológicas delineadas a partir do entrecruzamento de três fios: relações de gênero, produção curricular e formação no Curso de Direito. Proposta de pesquisa que instiga a produção de conhecimentos de modo a articular os campos científicos da Educação e do Direito em relação à temática/problemática indicada, ou seja, visando à análise e compreensão dos movimentos, discursos, práticas discursivas e não-discursivas postas em ação através dos documentos que regulam a organização do Curso e das ações pedagógicas na produção curricular do Curso de Direito. Posto isso, a problemática da pesquisa se desdobra nos seguintes questionamentos: Como acontece a produção curricular do Curso de Direito da UFPel no que concerne às relações de gênero? Que movimentos, discursos e práticas discursivas e não-discursivas são postas em ação nos processos formativos neste contexto? Que percepções e implicações podem ser geradas na formação dos/as bacharéis do Direito envolvidos/as nestes processos pedagógicos?pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação e gêneropt_BR
dc.titleFios que tramam a pesquisa: projeto de estudo de caso sobre relações de gênero e produção curricular no curso de Direito da Universidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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