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Fios que tramam a pesquisa: projeto de estudo de caso sobre relações de gênero e produção curricular no curso de Direito da Universidade Federal de Pelotas
dc.creator | Krakhecke, Eliada Mayara Alves | |
dc.creator | Voss, Dulce Mari da Silva | |
dc.creator | Leite, Maria Cecília Lorea | |
dc.date.accessioned | 2024-06-28T19:16:21Z | |
dc.date.available | 2024-06-28T19:16:21Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | KRAKHECKE, Eliada Mayara Alves; VOSS, Dulce Mari da Silva; LEITE, Maria Cecília Lorea. Fios que tramam a pesquisa: projeto de estudo de caso sobre relações de gênero e produção curricular no curso de Direito da Universidade Federal de Pelotas. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13367 | |
dc.description.abstract | Nas palavras de Clarice, sua sabedoria e olhar poético, se entrelaçam coisas que “antecedem” e “ultrapassam” os acontecidos e que lançam o desafio de persistir na jornada sempre inacabada de quem se percebe implicada pela própria existência e forçada a fazer dela um compromisso com o que acredita e projeta. Assim vem sendo traçado o Doutorado em Educação, em curso na Universidade Federal de Pelotas, no qual a construção da proposta de pesquisa envolve a operação do pensamento e o manejo de ferramentas teórico-epistemológicas delineadas a partir do entrecruzamento de três fios: relações de gênero, produção curricular e formação no Curso de Direito. Proposta de pesquisa que instiga a produção de conhecimentos de modo a articular os campos científicos da Educação e do Direito em relação à temática/problemática indicada, ou seja, visando à análise e compreensão dos movimentos, discursos, práticas discursivas e não-discursivas postas em ação através dos documentos que regulam a organização do Curso e das ações pedagógicas na produção curricular do Curso de Direito. Posto isso, a problemática da pesquisa se desdobra nos seguintes questionamentos: Como acontece a produção curricular do Curso de Direito da UFPel no que concerne às relações de gênero? Que movimentos, discursos e práticas discursivas e não-discursivas são postas em ação nos processos formativos neste contexto? Que percepções e implicações podem ser geradas na formação dos/as bacharéis do Direito envolvidos/as nestes processos pedagógicos? | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Sem bolsa | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação e gênero | pt_BR |
dc.title | Fios que tramam a pesquisa: projeto de estudo de caso sobre relações de gênero e produção curricular no curso de Direito da Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |