Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorMoura, Aline Gonçalves de
dc.creatorSilva, Simone Gonçalves da
dc.date.accessioned2024-06-29T00:37:22Z
dc.date.available2024-06-29T00:37:22Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationMOURA, Aline Gonçalves de; SILVA, Simone Gonçalves da. Redes políticas em educação: possíveis análises sobre o ensino híbrido. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13385
dc.description.abstractO presente trabalho, que está sendo realizado com apoio da CAPES, consiste em um recorte da pesquisa de mestrado, em andamento, desenvolvida na área da Educação, que tem como tema o ensino híbrido e procura problematizar aspectos relacionados à constituição do mesmo enquanto uma estratégia de racionalidade neoliberal na educação e suas repercussões na educação básica. Desta maneira, o propósito deste resumo reside em apresentar a contextualização inicial dos dados e das informações necessários à construção da análise que a dissertação se propõe. Ao se tencionar este tema, é preciso considerar a organização dos processos educativos, das políticas públicas educacionais e das propostas de educação que a todo instante vem sendo remodeladas e rearranjadas. Políticas e propostas educacionais no contexto neoliberal são produtos de orientação econômica e política, em um contexto de disputas políticas e simbólicas que estão constantemente em jogo. A mudança no discurso educacional observada nos últimos anos indica a construção de uma gradual homogeneização da educação; um discurso em que se observa a presença de diferentes organizações multilaterais participando, ativamente, da produção de documentos com orientações e justificativas para uma roupagem mais uniforme, de maiores resultados. E é nesse cenário que o ensino híbrido vem sendo (re)apresentado.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.titleRedes políticas em educação: possíveis análises sobre o ensino híbridopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem