Mostrar el registro sencillo del ítem
Redes políticas em educação: possíveis análises sobre o ensino híbrido
dc.creator | Moura, Aline Gonçalves de | |
dc.creator | Silva, Simone Gonçalves da | |
dc.date.accessioned | 2024-06-29T00:37:22Z | |
dc.date.available | 2024-06-29T00:37:22Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | MOURA, Aline Gonçalves de; SILVA, Simone Gonçalves da. Redes políticas em educação: possíveis análises sobre o ensino híbrido. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13385 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho, que está sendo realizado com apoio da CAPES, consiste em um recorte da pesquisa de mestrado, em andamento, desenvolvida na área da Educação, que tem como tema o ensino híbrido e procura problematizar aspectos relacionados à constituição do mesmo enquanto uma estratégia de racionalidade neoliberal na educação e suas repercussões na educação básica. Desta maneira, o propósito deste resumo reside em apresentar a contextualização inicial dos dados e das informações necessários à construção da análise que a dissertação se propõe. Ao se tencionar este tema, é preciso considerar a organização dos processos educativos, das políticas públicas educacionais e das propostas de educação que a todo instante vem sendo remodeladas e rearranjadas. Políticas e propostas educacionais no contexto neoliberal são produtos de orientação econômica e política, em um contexto de disputas políticas e simbólicas que estão constantemente em jogo. A mudança no discurso educacional observada nos últimos anos indica a construção de uma gradual homogeneização da educação; um discurso em que se observa a presença de diferentes organizações multilaterais participando, ativamente, da produção de documentos com orientações e justificativas para uma roupagem mais uniforme, de maiores resultados. E é nesse cenário que o ensino híbrido vem sendo (re)apresentado. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.title | Redes políticas em educação: possíveis análises sobre o ensino híbrido | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |